Secretaria de Educação Promove II Workshop do Programa Alfabetizar Pra Valer para Professores da Rede Municipal

Durante o evento, foram abordados temas relevantes para o contexto educacional

18.Dez.2023

Na última sexta-feira, 15 de dezembro de 2023, a equipe do Programa Alfabetizar Pra Valer, uma iniciativa do governo estadual em colaboração com os municípios, promoveu o II Workshop de Práticas Exitosas. O evento foi dedicado aos professores que atuam nas séries da Educação Infantil II, Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano) e 3º ano.

Durante o evento, foram abordados temas relevantes para o contexto educacional, com ênfase em estratégias inovadoras para a alfabetização. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecer práticas exitosas implementadas em outras escolas.

whatsapp-image-2023-12-15-at-10-28-45-1_e337ae7aa4bd116cc262.jpeg whatsapp-image-2023-12-15-at-10-28-45_4cf82597048176f2ced74833.jpeg

A Secretária de Educação de Malhador, Thayná Souza, destacou a importância do Programa Alfabetizar Pra Valer e do Workshop como instrumentos fundamentais para o aprimoramento da qualidade do ensino no município. "Estamos empenhados em oferecer as melhores condições de aprendizado para nossos alunos, e eventos como esse contribuem significativamente para o fortalecimento da educação em Malhador", afirmou a secretária.

Além disso, o Workshop reforçou o compromisso da Prefeitura de Malhador com a formação continuada dos profissionais da educação. A valorização dos educadores é uma das prioridades da gestão municipal, que reconhece o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e capacitada.

18.Dez.2023