Janeiro Branco: Secretaria de Assistência Social inicia conscientização de saúde mental

Além da Secretaria de Assistência, a Secretaria de Saúde também prevê eventos e ações para o decorrer do mês

10.Jan.2022

A manhã desta segunda-feira, 10, foi marcada pelo início das atividades alusivas ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental. A secretaria municipal de assistência fará, todas as segundas, palestras e dinâmicas de conscientização entre os usuários dos serviços disponibilizados pelo Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS.

whatsapp-image-2022-01-10-at-09-55-52_28b2fd77ca0457dd5c206802.jpeg

“A cultura do branco no primeiro mês do ano é revertida em uma bonita campanha de conscientização. O emocional das pessoas precisa ser discutido com seriedade pelo poder público e é justamente isso que buscamos ao aderir o Janeiro Branco”, frisa Tamiris Andrade, Secretária Municipal de Assistência Social.

whatsapp-image-2022-01-10-at-09-55-52-1_e08c1d92ba8f61c4900e98.jpeg

Problemas como ansiedade, suicídio, quadros de depressão e diversos outros são discutidos durante os eventos. Com palestras ministradas por técnicas dos programas e pelas psicólogas Ana Cris das Mercês e Carolayne Jesus, com a veiculação de vídeos e execução de dinâmicas, os usuários podem aprender mais da temática e se conscientizar sobre a saúde mental durante todo o mês, sempre às segundas.

10.Jan.2022