ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

Núcleo de cidadania de adolescentes será implantado em Malhador

O projeto tem como objetivo formar jovens conscientes e permitir que a voz da juventude seja ouvida por todos


13.Jan.2022

A tarde desta quarta-feira, 12, foi marcada em Malhador pelo primeiro encontro do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), com o intuito de formar jovens conscientes, o diálogo e elaboração da estratégia contou com a participação direta das secretarias municipais de educação e assistência social, além do conselho tutelar. Na ocasião, foi abordado sobre a importância do NUCA, das atividades oferecidas pelo projeto, os principais desafios temáticos para a conquista do Selo UNICEF e como essas ações podem ser aplicadas no município.

img-0885_b748e82fad429590d8ba.jpg

img-0894_5e4b36acfc9f6f1b5d850e9.jpg

"A participação cidadã de adolescentes é ao mesmo tempo um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam a sua vida. O maior objetivo é que os nossos jovens se conscientizem cada vez mais da sua importância na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e que nossa cidade permita que a voz da nossa juventude seja ouvida por todos”, explana Tamiris Andrade, Secretaria de Assistência Social.

img-0920_dabd788193ef44b75e0cf5b8.jpg

img-0915_85d7adffa8c490da08f3a402970b.jpg

O núcleo de cidadania de adolescentes reunirá adolescentes de diversas localidades do município, da cidade e dos povoados, com ou sem experiência em grêmios estudantis, grupos culturais, associações de moradores, entre outros coletivos, e já conta como mobilizadora Ana Cris das Mercês, psicóloga do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social.

“A importância e o papel como mobilizadora dos adolescentes do NUCA, é discutir temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no seu desenvolvimento contribuir e fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas do nosso município.” comenta Ana Cris.

13.Jan.2022
Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00