Secretarias planejam juntas compras de produtos a agricultores para distribuição

Programa Alimenta Brasil terá produtos fornecidos por agricultores de Malhador que serão distribuídos em diversas cidades

19.Jan.2022

Nesta terça-feira, 18, as Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social realizaram uma reunião de planejamento e estratégias de ações em parceria. O principal tema do encontro foi o cadastro de produtores rurais, do seguimento da agricultura familiar, para o fornecimento ao município de produtos alimentícios para distribuição à pessoas carentes através do Programa de Aquisição Alimentar.

02_e07b9c86a6092d5f8f87ae7.png

“No ano passado Malhador conseguiu, através do programa, comprar aos próprios produtores daqui os alimentos que foram distribuídos na cidade e ainda conseguimos enviar para outros municípios. A nossa meta agora é melhorar ainda mais a logística de cadastro para aumentarmos ainda mais a aquisição de alimentos”, destaca a Secretária de Assistência Social, Tamiris Andrade.

01_31444f6112b7930821b08c06ffe.png

O programa de aquisição alimentar, a partir de 2022, passará a se chamar Programa Alimenta Brasil. No encontro, também esteve presente o Secretário de Agricultura e vice-prefeito de Malhador, Everaldo Faro, que comemorou “se o PAA já foi um sucesso, não tenho dúvidas de que com esse planejamento antecipado, faremos os agricultores venderem ainda mais produtos para o programa do Governo Federal”.

19.Jan.2022