Desde a manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Malhador toma medidas para combater o colapso hídrico causado pela falta de abastecimento nas residências da sede e dos povoados do município. As medidas começaram com a contratação emergencial de carros pipas, para levar água potável e contatação com órgãos estaduais para que viessem acompanhar de perto a problemática.
“De imediato, também montamos um comitê técnico. Sabemos que não é a primeira vez que Malhador passa por isso, mas a Prefeitura não ficará parada vendo o povo sem água. Iremos decretar estado de emergência por colapso hídrico e acompanharemos de perto todos os afetados, tanto a população em geral quanto agricultores, que podem perder os seus investimentos por conta da falta d’água”, informa o prefeito Assisinho.
Segundo o prefeito, além da contratação emergencial de carros pipas, o município também irá suspender a retomadas das aulas que estava prevista para a próxima segunda-feira, 21. Também já foi solicitado o auxílio da Defesa Civil Estadual e demais órgãos que possam ajudar a diminuir os impactos da problemática.
A Prefeitura também informa que irá solicitar, junto a DESO, a suspensão da cobrança enquanto a situação não for sanada.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Malhador
PRAÇA GIVALDO ALVES DA INVENÇÃO, 133
CEP: 49570-000
contato@malhador.se.gov.br
79 3442-1410
Seg. a Sex.: 7:00-13:00