Prefeitura de Malhador concederá auxílio e assistência aos agricultores

A ação viabiliza benefícios para os agricultores prejudicados pelo fechamento de suas bombas

Na manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito do município de Malhador, Assisinho, reuniu agricultores do município que tiveram suas bombas lacradas pela DESO no Riacho Mata Verde. O objetivo é ouvir a necessidade de cada um e solucionar a problemática.

whatsapp-image-2022-03-14-at-11-48-06_36e42ec388d040121edf1.jpeg
whatsapp-image-2022-03-14-at-11-48-07_503ac822c4028321cdddc397a.jpeg

“Temos o compromisso de resolver da melhor forma, para que nenhum agricultor seja prejudicado. Assim como fiz desde que foi decretado crise hídrica no município, não medi esforços em ajudar a população. Em consenso com os secretários, irei protocolar um projeto de lei que dispõe de um salário mínimo para os agricultores que tiveram suas bombas lacradas como também a distribuição de cestas básicas para os seus funcionários. Mesmo não sendo nós os causadores dessa problemática, não iremos desamparar aqueles que movimentam a economia da nossa cidade” destacou Assisinho, Prefeito de Malhador.
whatsapp-image-2022-03-14-at-11-48-05_7aee5bc8a7b2dc34b566198a1.jpeg

Além do prefeito Assisinho, estiveram presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura, Everaldo Faro, o Secretário de Infraestrutura, Wilson Mota, os vereadores, Alisson do Nota Dez, Jalisson de Givaldo, Marrom de Zé Vicente e Táta Gás e o procurador do município Alexandro Juchum.

Para o agricultor José Hermínio, é de grande valia a postura da gestão. “Tenho 82 anos, esse é um problema de anos e nunca vi um posicionamento, sensibilidade e empenho de uma gestão em resolver de fato a problemática dos agricultores, o prefeito e sua equipe estão de parabéns, só temos a ganhar com isso."