Prefeitura de Malhador promove Ação do Agosto Dourado

A ação evidencia a importância do aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Malhador através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira, 19, uma ação referente ao Agosto Dourado, mês de conscientização da importância do aleitamento materno. O evento aconteceu na Clínica de Saúde Padre Antônio Rezende e contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.

“Estamos buscando sensibilizar toda a sociedade para garantir o direito à amamentação, para que as mães sejam incentivadas e tenham as condições adequadas para amamentar seus filhos pelo tempo necessário.” enfatizou Luanna Costa, Secretária Municipal de Saúde.

A programação contou com roda de conversa envolvendo as equipes de saúde do município, palestra com a enfermeira Maria José de Andrade, além de sorteio de prêmios para as gestantes presentes.

img-3110_79681e3de077e60bf4dedcba48fc.jpg  img-3133_294f95fe9d0c8ac1beb25.jpg img-3114_5405b1ffd6dee55a898ea7ab.jpg