Malhador é o primeiro município a realizar sozinho a construção de uma rodovia

Pista que interliga os povoados Saco Torto e Palmeiras já teve a ordem de serviço assinada, obras iniciadas e custará 2 milhões e 300 mil reais

O município de Malhador está sendo o pioneiro na construção de rodovias municipais. A pista interliga os povoados Saco Torto e Palmeiras, na zona rural da cidade de pouco mais de 12 mil habitantes. A Prefeitura Municipal é a responsável pela realização da obra que será um investimento de R$ 2.292.366,03 oriundos de recursos próprios e emendas parlamentares.

A nova rodovia beneficiará diversos agricultores da região, facilitando o escoamento da produção e uma melhor mobilidade para os que ali residem e exercem outras profissões. Para Sato Santos, morador da comunidade, “a alegria é imensa por saber que toda a região será beneficiada. A coragem do prefeito Assisinho tem melhorado muito a vida de todos nós malhadorenses em todos os sentidos, todas as frentes de ação do poder público municipal”.

ordem-de-servico_86aa5588be56c98a0bc0c4c76ebe1.jpg

“Enquanto engenheiro e prefeito, uma das minhas metas desde o início foi a de realizar todas as obras de infraestrutura que Malhador tanto necessida. Tudo isso é o resultado de muito planejamento ao longo dos nossos dois anos de gestão. O sonho era antigo, do meu tio Dedé do Inhame, vários governantes já prometeram, mas não havia ainda nenhuma iniciativa, sequer projeto pronto. Hoje já podemos comemorar que já é mais uma realidade”, destaca com alegria o prefeito Assisinho.

A empresa responsável pela execução da obra, a A.G.C., já iniciou a preparação do solo para a terraplanagem e preparação da base e subbase da pista. Com 7 metros de largura e uma extensão de 2km de pista, o município de Malhador já sente as marcas do avanço promovido pela Prefeitura Municipal.