Prefeitura e SINTESE já discutem o pagamento do piso 2023

Professores da rede municipal de Malhador seguirão sendo valorizados e respeitados em mais um ano letivo

Nesta quinta-feira, 05, os representantes da Prefeitura Municipal de Malhador se reuniram com o SINTESE, Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe, para discutir o piso salarial dos professores para o ano de 2023 e novos investimentos na educação do município.

De acordo com o prefeito da cidade, Assisinho, a prefeitura tem trabalhado arduamente para garantir condições justas e dignas de trabalho para os professores da rede municipal de ensino. "Nós entendemos que os professores são fundamentais para o sucesso de nossas crianças, e por isso estamos dispostos a negociar um piso salarial justo e que atenda às necessidades dos profissionais da educação", afirmou o prefeito.

whatsapp-image-2023-01-05-at-23-30-27_e6ff3854017107d11a870a910747c.jpeg whatsapp-image-2023-01-05-at-23-30-41_64a65bc834fcd0a328fae4.jpeg

Por outro lado, a coordenadora da regional do SINTESE, destacou a importância da valorização dos professores e ressaltou a necessidade do piso salarial para que os profissionais da educação possam ter uma remuneração condizente com o importante papel que desempenham na sociedade. Já para o secretário de administração Diogo Araújo, "Os professores são responsáveis por formar as mentes das futuras gerações e por isso devem ser valorizados e remunerados de forma justa".

A reunião foi bastante produtiva e os dois lados demonstraram disposição para chegar a um acordo que atenda às demandas dos professores e às possibilidades da prefeitura. O próximo passo será a realização de uma assembleia com os professores para discutir as propostas apresentadas pelo SINTESE e pela Prefeitura Municipal de Malhador.