Vigilância sanitária coleta amostras para análise de água na Zona Rural e Urbana

As amostras coletadas serão encaminhadas para o LACEN onde será feita a análise

26.Jan.2023 , atualizado em 27.Jan.2023

A Vigilância Sanitária da cidade de Malhador iniciou nesta quarta-feira, 25, a coleta de amostra de água para análise da qualidade. A iniciativa tem como objetivo garantir que a água consumida pela população esteja dentro dos padrões de potabilidade definidos pela legislação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária/Ambiental, Cláudia Gentil, o objetivo é coletar água dos principais pontos da cidade, além de também realizar testes em residências e estabelecimentos comerciais. O material coletado é destinado para o LACEN, onde é feita toda análise.

img-0594_c4abea08fb3dc33192a8d7e.jpg

Os resultados das análises serão divulgados pela Vigilância Sanitária/Ambiental e servirão para orientar a população sobre a qualidade da água consumida, bem como para identificar problemas e tomar medidas para corrigi-los. A população também pode colaborar com o trabalho da vigilância, denunciando possíveis problemas de qualidade da água, como mau cheiro ou cor, para que sejam feitas análises adicionais.

img-0631_c0b3352e7043eeb44d344ba.jpg

O trabalho de coleta é realizado uma vez a cada mês, e tem como importância, garantir a saúde da população e é fundamental que todos colaborem para sua realização. A vigilância sanitária convida a população para colaborar e denunciar qualquer problema de qualidade da água, para garantir que todos tenham acesso à água potável.

26.Jan.2023 , atualizado em 27.Jan.2023