Profissionais da saúde passam por capacitação em Malhador sobre imunização

10.Fev.2023 , atualizado em 10.Fev.2023

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou na última quinta-feira, 09, uma capacitação para profissionais de saúde sobre imunização. O objetivo é atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais sobre a importância da imunização.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luanna Costa, “a capacitação é fundamental para garantir a segurança e eficácia das campanhas de imunização e para melhorar a cobertura vacinal da população. Além disso, os profissionais de saúde aprenderam sobre as novas recomendações e diretrizes em relação à imunização, incluindo administração de doses adicionais e vigilância dos efeitos colaterais das vacinas.”

img-3169_9fda7586ad1be3370f4a7cc.jpg

A capacitação foi realizada pela enfermeira Laís Menezes, enfermeira do Programa Estadual de Imunização, que forneceu informações e treinamento prático sobre administração de vacinas. Os profissionais de saúde tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e participar de discussões sobre as melhores práticas na imunização.

A Prefeitura de Malhador enfatiza a importância da participação dos profissionais de saúde na capacitação, pois eles são os principais responsáveis por garantir a segurança e eficácia das campanhas de imunização. Além disso, a capacitação ajuda a melhorar a saúde pública e a proteção da população contra doenças preveníveis por vacina.

img-3168_82b51e527b1dcaf5673915.jpg

10.Fev.2023 , atualizado em 10.Fev.2023