Encontro do NUCA leva jovens à cachoeira do povoado Adique

Ação visa incentivar a integração social e debate sobre as consequências de fenômenos naturais

13.Fev.2023 , atualizado em 13.Fev.2023

Mais um encontro dos jovens do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) aconteceu nesta segunda-feira, 13, e o tema em pauta foi a mudanças climáticas em nosso município e como esse fenômeno pode afetar no abastecimento alimentar.

img-3568_3f481daae2b8f99b6077ddbb2.jpg

Os jovens debateram sobre as consequências desses fenômenos para o meio ambiente e também para o abastecimento alimentar. Eles alertaram para a importância de se tomar medidas concretas para combater o aquecimento global, pois isso pode causar graves danos à agricultura local e à segurança alimentar da população.

Para intermediar a palestra, foram convidados o professor e geógrafo Hugo Costa e a nutricionista Flávia Melo, ambos são profissionais do município de Malhador.

Os jovens do NUCA também destacaram a importância da educação ambiental para sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Eles acreditam que é preciso que todos, governo, empresas e sociedade, trabalhem juntos para preservar o planeta e garantir a segurança alimentar para as gerações futuras.

img-3511_21d6856b4ffb8b11a79fffd.jpg img-3557_4b24d0751cb283246fcf75.jpg

13.Fev.2023 , atualizado em 13.Fev.2023