“Não enrole, sem camisinha não rola”: Secretaria de Saúde lança campanha de conscientização para o uso da camisinha

A campanha busca incentivar o uso da camisinha como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada

18.Fev.2023

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria de Saúde, acaba de lançar uma nova campanha de conscientização para o Carnaval deste ano. Com o slogan "Não enrole, sem camisinha não rola", a iniciativa tem como objetivo incentivar o uso da camisinha como forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

prevencao-carnaval-feed-png-1_559ebbefda6c6e98ad3722119d.png

A campanha conta com a distribuição de preservativos durante as festividades de carnaval e informações sobre a importância do uso da camisinha durante as relações sexuais. A iniciativa visa também combater o preconceito em relação ao uso do preservativo, já que muitas pessoas ainda resistem a utilizar o método por medo de julgamentos.

“A campanha é uma importante medida de prevenção, já que durante o Carnaval as taxas de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis costumam aumentar significativamente. A conscientização da população para a importância do uso da camisola é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar de todos.” comentou a Secretária de Saúde, Luanna Costa.

A campanha "Não enrola, sem camisinha não rola" é uma iniciativa importante da Prefeitura de Malhado, através da Secretaria de Saúde, para garantir a saúde e a segurança da população durante o Carnaval. É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância do uso da camisinha como forma de prevenção de doenças e gravidez indesejada.

18.Fev.2023