Prefeito Assisinho se afasta para viagem a Taiwan e o vice assume interinamente

Everaldo Faro conduzirá o município de Malhador pelos próximos 15 dias, enquanto prefeito busca parcerias e inovações em país Asiático

24.Mar.2023

Na manhã desta sexta-feira, 24, o prefeito do município de Malhador Assisinho, realizou a transição de cargo para o seu vice-prefeito, Everaldo Faro, que assumirá a prefeitura interinamente nos próximos 15 dias. O motivo do afastamento é a viagem do gestor à Taiwan, país asiático que demonstrou interesse em investir em inovações tecnológicas para a agricultura de Malhador.

“É um grande momento para mim e para todos nós que fazemos o município. Sairei do país para buscar tecnologia e agradeço a presença de todos, em especial dos nossos vereadores, que fazem parte deste momento histórico onde o nosso vice-prefeito assume o comando do nosso município para continuar com o trabalho que a gente vem desenvolvendo”, destaca o prefeito licenciado Assisinho.
img-9854_086ba463c76c137fd5913a80c.jpg

A viagem é sem custos para o município, totalmente custeada pela embaixada de Taiwan. Em Taipei, capital do país asiático, será realizado um evento de Cidades Inteligentes, onde inovações tecnológicas serão apresentadas também a outros gestores de município brasileiros. A ideia também é criar relações no campo da agricultura.

“Estamos à disposição somente para continuar um trabalho de muito sucesso. Estou a disposição, como sempre estive, de toda a população malhadorense, dos colegas secretários e de todos os vereadores”, informa o prefeito interino Everaldo Faro.
img-9909_4ea29c7ea702b075d610ac4a81.jpg img-9911_d4ff78f6fe5b65d10ffd74.jpg

Em um contexto histórico, é a primeira vez em 35 anos que a transição de cargos acontece em Malhador. A última vez que um prefeito pediu licença do exercício do cargo foi durante a gestão de 1982 a 1988, quando eram prefeito e vice, respectivamente Osvaldo Vieira Faro e Floro Alves de Araújo.

24.Mar.2023