Prefeitura promove ações de conscientização sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A campanha contou com palestras, workshops, panfletagens e atividades educativas que foram realizadas ao longo do mês

30.Mai.2023

Durante todo o mês de maio, a Prefeitura de Malhador por meio da Secretaria de Assistência Social se empenhou em promover uma série de ações voltadas para a conscientização e combate ao abuso e exploração infantil, através da campanha "Faça Bonito: Maio Laranja". A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da proteção das crianças e incentivar denúncias de casos de violência.

Com uma programação diversificada e abrangente, a campanha contou com palestras, workshops, panfletagens e atividades educativas foram realizadas ao longo do mês, com foco especial nas escolas. Também estava previsto uma “Cinema na Praça” onde seria exibido um filme, abordando o tema, que precisou ser adiado devido às condições climáticas e será realizado posteriormente.

whatsapp-image-2023-05-30-at-11-16-06_2cf67a0e22224f76fcde2.jpeg

"A participação e envolvimento de toda nossa equipe e população foram fundamentais para o alcance dos nossos objetivos. Nossa maior intenção é criar um ambiente seguro e acolhedor para as nossas crianças, e essa campanha foi mais um passo importante nessa direção." enfatizou a Secretária de Assistência Social, Tamiris Andrade.

A Prefeitura de Malhador reafirma o compromisso de continuar investindo em ações que promovam a proteção dos direitos das crianças e combate ao abuso e exploração infantil. A conscientização e a mobilização da sociedade são fundamentais para garantir um futuro melhor e mais seguro para as crianças do município.

whatsapp-image-2023-05-30-at-11-18-41_d97c3f1d510ba7f42ef88b5.jpegwhatsapp-image-2023-05-30-at-11-17-27_1dad00c40033f0837f36f67.jpeg

30.Mai.2023