Prefeitura de Malhador realiza mais uma edição do "Acorda Vem Ver", uma tradição que ganha força a cada ano

A manifestação cultural que é celebrada há mais de 60 anos, tem ganhado forças com incentivo da gestão municipal

02.Jun.2023

Na última quarta-feira, 31 de maio, a Prefeitura de Malhador promoveu com grande sucesso mais uma edição do "Acorda Vem Ver". Essa tradição, que remonta há muitos anos, ganhou um novo fôlego nos três últimos anos, com o investimento da prefeitura em atrações artísticas e apresentações que enaltecem a cultura local.

Todos os anos, na virada do último dia de maio para o primeiro de junho, a população de Malhador desperta ao som dos filhos típicos da época junina, executados por três instrumentos fundamentais do forró pé de serra: a sanfona, a zabumba e o triângulo. Essa combinação de instrumentos, aliada à animação de um grupo folclórico, resulta em uma das manifestações culturais mais queridas e adotadas em nosso município: o Acorda Vem Ver.

img-5558_afc573ad95ef299af28e1.jpg img-5840_76322ce40d78546a2365bb9a.jpg img-5861_c854a740f05ce5c1cc1813e.png img-5857_0570f4710cec84884af3e9.png

"O Acorda Vem Ver é uma celebração que fortalece nossas raízes, mantendo viva a memória e a identidade da nossa gente. Estamos felizes em ver a adesão cada vez maior da população a esse evento tão importante do nosso município", afirmou o Prefeito de Malhador, Assisinho.

O evento deste ano contou com a participação maciça da comunidade malhadorense e visitantes, que se reuniu na Praça Eventos para vivenciar uma noite repleta de tradição e alegria. A programação contou com a apresentação de João Memengo e Trio Pé de Serra, Artuzinho e Trio Pé de Serra e o grande show da banda de renome nacional, Cavaleiros do Forró, além da apresentação da Quadrilha de Melhor Idade do SFCV de Malhador e a quadrilha do município de Itabaiana, Balança Mas Não Cai.

02.Jun.2023