Saúde de Malhador é destaque: O município ocupa a 1ª posição na região agreste e a 6ª posição no ranking estadual de Atenção Básica, o Previne Brasil

A conquista reflete o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população

09.Jun.2023

O município de Malhador, comemora uma conquista significativa na área da saúde. Segundo dados recentes divulgados pelo programa Previne Brasil, Malhador alcançou a 1ª posição na região agreste e a 6ª posição entre os 75 municípios do estado com o melhor índice na Atenção Básica à saúde.

saude-destaque_f52a231dfc3eeda6ccf94.png

O Previne Brasil é um programa nacional que tem como objetivo fortalecer a atenção básica e aprimorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Por meio de indicadores e avaliações periódicas, o programa classifica os municípios de acordo com o desempenho de suas unidades básicas de saúde.

A conquista da 1ª posição na região e a 6ª posição no estado refletem o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população. Investimentos em infraestrutura, capacitação dos profissionais e disponibilidade de recursos têm sido fundamentais para alcançar esses resultados expressivos.

09.Jun.2023