Prefeitura de Malhador é destaque no Índice de Governança Municipal

15.Jun.2023

O município de Malhador alcançou uma posição de destaque no Índice de Governança Municipal (IGM/CFA). De acordo com os dados divulgados recentemente, Malhador está entre os 10 municípios mais bem avaliados em Finanças no ano de 2022, consolidando sua posição como referência em gestão pública eficiente.

O IGM/CFA é uma métrica de governança pública utilizada para avaliar as cidades brasileiras com base em três dimensões fundamentais: Finanças, Gestão e Desempenho. A dimensão de Finanças avalia a capacidade do município em gerir os recursos financeiros de forma responsável e transparente, considerando aspectos como arrecadação, investimentos, endividamento e aplicação de recursos.

Com base nesses critérios, Malhador demonstrou um desempenho exemplar em suas finanças, alcançando uma posição privilegiada. Esse reconhecimento é fruto do trabalho conjunto entre a administração municipal, os servidores públicos e a comunidade local, que têm buscado constantemente aprimorar a gestão dos recursos e garantir uma administração financeira eficiente.

destaque-feed_3eada9ba8fe1d2f47252f8f9078c.png

15.Jun.2023