Educação pública de Malhador se destaca no IDESE 2022 com escolas de excelência

O IDESE sinaliza de forma sintética, a qualidade da educação pública, medida a partir do desempenho dos estudantes

20.Jul.2023

O município de Malhador tem muito a comemorar este ano com os resultados do IDESE 2022 (Índice de Desempenho Escolar de Sergipe). Duas escolas municipais se destacaram, colocando o município em evidência e mostrando que os investimentos na educação estão dando frutos.

A Escola Municipal Elinalda dos Santos alcançou um feito expressivo, conquistando a 1ª colocação em todo o estado de Sergipe, com a nota 7,7. Essa pontuação reflete o comprometimento da equipe escolar, a dedicação dos estudantes e o apoio da comunidade, que juntos, construíram um ambiente propício para a excelência acadêmica. Quando há um esforço conjunto entre educadores, pais e alunos, é possível elevar o nível de ensino e alcançar resultados surpreendentes. Essa conquista coloca Malhador em destaque no cenário educacional sergipano e serve de inspiração para outras instituições de ensino.

img-0277_1b14378cedc1723ae3346.jpg

Além disso, outra instituição de ensino municipal de Malhador também se destacou no IDESE 2022. A Escola Municipal Clotildes de Jesus obteve a nota 6,7, garantindo a 9ª colocação no estado. Essa conquista ressalta o esforço contínuo das escolas da cidade em promover uma educação de qualidade e equitativa para todos os estudantes.

“A educação é uma das principais prioridades de nossa gestão, continuaremos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade e oportunidades para todos os estudantes de Malhador. Reafirmo o meu compromisso com a melhoria da educação, pois sei que é possível alcançar o sucesso educacional quando há esforço conjunto e investimento na formação das novas gerações.” comemorou o prefeito Assisinho.

O reconhecimento alcançado pelas escolas Elinalda dos Santos e Clotildes de Jesus reforça a importância desses investimentos e indica que as políticas públicas educacionais estão no caminho certo. Os resultados do IDESE 2022 são uma prova de que quando há determinação e investimento na educação, os estudantes colhem os frutos de um futuro mais promissor.

20.Jul.2023