Prefeitura celebra parceria com o Incra para construção de uma ponte no Assentamento Marcelo Déda

Comunidades separadas pelo rio terão acesso facilitado após anos de reivindicação

11.Set.2023

Um dia histórico para Malhador e, em especial, para os moradores do Assentamento Marcelo Déda. A última sexta-feira, 08, ficou marcada pela celebração de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O acordo visa a construção de uma tão aguardada ponte que ligará as comunidades que, por anos, foram divididas pelo rio.

A demanda pela construção da ponte no Assentamento Marcelo Déda é antiga e sua importância é inquestionável. Durante os períodos de chuvas intensas, a travessia pelo rio se tornava uma tarefa árdua e muitas vezes impossível, isolando as comunidades vizinhas e dificultando o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação.

img-6382_8db789e8c339c1207b4e0f6d8.jpg img-6366_63627330ab7ce8cc5527.jpg img-6384_ad4ebace0917ed235aa7676.jpg img-1118_e648b02e52d04902a62a7ecc.jpg

A concretização dessa parceria é resultado direto de uma reivindicação persistente da população e do incansável esforço do prefeito Assisinho, que levou a demanda até o deputado federal João Daniel. A união de forças entre a administração municipal, o Incra e o apoio político do deputado culminou nessa importante conquista.

O prefeito Assisinho destacou a importância desse projeto: "Hoje é um dia de alegria para todos nós, pois vemos uma demanda histórica sendo atendida. A construção dessa ponte é um marco para o desenvolvimento de nossa cidade e para a qualidade de vida de nossos cidadãos. Agradeço ao deputado João Daniel pelo seu apoio e ao Incra por tornar isso possível."

A conectividade entre as comunidades promoverá o desenvolvimento econômico e social, facilitando o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços públicos e a integração de uma região que há muito tempo anseia por essa melhoria.

11.Set.2023