Escola Municipal Clotildes de Jesus promove Gincana da Independência

O momento reuniu alunos, professores e toda a comunidade escolar em uma jornada de aprendizado e diversão

14.Set.2023

Na última quarta-feira, 13 de setembro, a Escola Municipal Clotildes de Jesus Silva, localizada no povoado Alecrim, proporcionou um evento marcante que celebrou a independência do Brasil de maneira educativa e empolgante. A 1ª Gincana da Independência do Integral, foi uma iniciativa dos professores Rute Nayara, Hugo Costa e Carlos Antônio, onde reuniu alunos, professores e toda a comunidade escolar em uma jornada de aprendizado e diversão.

2_03bb0cc443af4a47f779.jpeg 7_c706f572f394200440a698d01b3.jpeg 6_2d8e403a8ce8854115d35bac9.jpeg 3_e3096d3a5a41daf8d4c0832.jpeg

A diretora da Escola Municipal Clotildes de Jesus Silva, Maria Alves, destacou a importância de eventos como a Gincana da Independência para a formação dos alunos. "A gincana não é apenas um momento de diversão, mas também uma oportunidade para aprender sobre nossa história e cultura de maneira lúdica e interativa. É gratificante ver nossos alunos tão envolvidos e entusiasmados com a aprendizagem."

Além dos desafios acadêmicos, a gincana também promoveu a integração entre os alunos e estimulou valores como o trabalho em equipe, respeito mútuo e cooperação. O evento culminou com uma cerimônia de premiação, na qual todas as equipes participantes foram reconhecidas por seu empenho e dedicação. “Os arretados” foi a equipe vencedora.

14.Set.2023