Dia D da Campanha de Multivacinação em Malhador registra grande adesão

Mais de 150 crianças e adolescentes recebem atualização de vacinas essenciais

11.Out.2023 , atualizado em 11.Out.2023

No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Malhador promoveu o "Dia D" da Campanha de Multivacinação com um notável comparecimento da população. O evento teve como objetivo principal a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos, bem como a manutenção das taxas de imunização em dia.

A população de Malhador respondeu positivamente ao chamado da saúde pública, com um grande número de famílias comparecendo aos postos de vacinação durante todo o dia. O intuito da campanha é fundamental para a prevenção de doenças e a redução dos riscos de reintrodução de enfermidades já eliminadas ou controladas no Estado e no País.

whatsapp-image-2023-10-11-at-07-58-46-1_64e88ce7a4f79003c570.jpeg

O público-alvo abrange crianças de zero a menores de 15 anos de idade, garantindo que todas as faixas etárias sejam atendidas e protegidas. A atualização das cadernetas de vacinação é crucial para assegurar que as crianças e adolescentes estejam imunizados contra uma série de doenças evitáveis.

A Secretária Municipal de Saúde, Luanna Costa, elogiou a participação da população e destacou a importância de manter as cadernetas de vacinação atualizadas: "Cuidar da saúde das nossas crianças é um investimento no futuro. As vacinas desempenham um papel crucial na prevenção de doenças, e estamos comprometidos em torná-las acessíveis a todos."

whatsapp-image-2023-10-11-at-07-58-46_3c65ab810fb6e6f0b1782d0b794.jpeg

Não podemos deixar de enaltecer o incansável trabalho dos nossos agentes de saúde, que desempenharam um papel fundamental na busca ativa da comunidade e na mobilização para que a campanha alcançasse esse notável sucesso.

Para aqueles que não puderam comparecer ao "Dia D," a campanha continuará até o próximo dia 21 de outubro, na Clínica de Saúde Padre Antônio Rezende.

11.Out.2023 , atualizado em 11.Out.2023