Na última terça-feira, 23 de janeiro, o município de Malhador celebrou a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), um importante marco no combate à violência de gênero no município. O CRAM, que leva o nome de Rafaela dos Santos, vítima de feminicídio ocorrido em 2017, representa um avanço significativo na promoção do acolhimento e apoio às mulheres em situação de violência.
Rafaela dos Santos, uma jovem de 26 anos e mãe do pequeno Ryan, era conhecida por sua espontaneidade e facilidade em fazer amizades. Mesmo enfrentando momentos difíceis, Rafaela mostrou resiliência ao superar obstáculos, deixando uma lacuna insuperável para familiares e amigos. Infelizmente, em 4 de dezembro de 2017, tornou-se vítima de feminicídio, um crime que marcou profundamente a comunidade de Malhador.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Rafaela dos Santos surge como uma resposta efetiva da Prefeitura de Malhador, por meio da Coordenadoria da Justiça da Mulher, representada pela Juíza Dra. Jumara Porto Pinheiro, para proporcionar apoio e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. O CRAM oferecerá acolhimento e atendimento humanizado, contando com uma equipe especializada para fornecer suporte psicossocial, orientação e encaminhamentos necessários à superação da situação de risco.
O CRAM está localizado na Rua Germano Menezes, S/N, próximo a Secretaria de Saúde e estará aberto para atendimento a partir da data de inauguração, das 07h às 13h.
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Malhador
PRAÇA GIVALDO ALVES DA INVENÇÃO, 133
CEP: 49570-000
contato@malhador.se.gov.br
79 3442-1410
Seg. a Sex.: 7:00-13:00