Dia D de vacinação contra a influenza acontece neste sábado, 13

11.Abr.2024

No próximo sábado, dia 13 de abril, a Secretaria de Saúde de Malhador estará realizando o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa tem como objetivo imunizar os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e reforçar a prevenção contra a gripe.

A vacinação será realizada na Clínica de Saúde Padre Antônio Rezende, das 8h às 16h. É fundamental que os indivíduos dos grupos prioritários compareçam munidos de um documento de identidade e sua carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde enfatiza que, até o momento, a vacina contra a influenza está liberada apenas para as seguintes categorias: crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, profissionais das áreas de saúde, educação e segurança pública, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com deficiências permanentes. A população fora desses grupos deverá aguardar a liberação da vacina.

A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para reduzir a incidência da doença, especialmente em tempos de pandemia, onde a saúde pública requer atenção redobrada. Portanto, a Prefeitura de Malhador convoca todos os grupos prioritários a comparecerem no Dia D de Vacinação e garantirem a sua proteção contra a influenza.

img-3438-1_dd377e23ab47226672990f.png

11.Abr.2024