Profissionais de Saúde começam a receber parcelas do programa Previne Brasil

Adicional salarial está sendo pago para todos os funcionários das equipes de saúde da família de Malhador

12.Abr.2021

O município de Malhador iniciou o pagamento de parcelas do programa Previne Brasil aos funcionários do Fundo Municipal de Saúde do Município. Aqueles que fazem parte das Equipes de Saúde da Família receberam, na última semana, adicional salarial que varia entre 7 e 12% dos valores repassados pelo Ministério da Saúde para o pagamento individual de cada profissional.

whatsapp-image-2021-04-12-at-15-13-14_2d80946a3a3251b5a8b86c2.jpeg

“O pagamento está atrelado ao Ministério, mas o município de Malhador cumpriu todas as metas estabelecidas para que os nossos profissionais fossem gratificados”, frisa a Secretária Municipal de Saúde, Luanna Costa que complementa, “esse é mais um demonstrativo da responsabilidade que temos com a saúde da população e com a valorização dos que estão na linha de frente quando o povo mais necessita.”

O programa foi instituído pelo então Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no ano de 2019. Nele, são realizados repasses financeiros ao município utilizando três critérios: capacitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Desde o mês de Março os servidores também recebem o adicional por insalubridade, que representa um aumento de 10% no salário de todos os servidores do Fundo Municipal de Saúde. A nova gestão entende que para uma saúde eficaz, é necessário o reconhecimento aos que a fazem.

12.Abr.2021