ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

Malhador celebra a 4ª Peregrinação de Santa Dulce dos Pobres

Com participação de cerca de 10 mil fiéis, evento reforça a fé do município conhecido como a “terra da miraculada” Cláudia Cristiane, onde nasceu o milagre que levou à beatificação da primeira santa brasileira.


25.Ago.2025

A 4ª Peregrinação em honra a Santa Dulce dos Pobres reuniu neste domingo, 24 de agosto de 2025, milhares de fiéis em um dos maiores eventos de fé do agreste sergipano. A programação começou ainda no dia 15 de agosto, com novenas, celebrações e atividades pastorais na Paróquia São José e Santa Dulce, em Malhador, e culminou com a caminhada de cerca de 7 km que saiu às 6h30 do povoado Candeias, em Moita Bonita, percorrendo a SE-245 até chegar ao município de Malhador. A chegada ocorreu por volta das 9h30, quando os devotos participaram de uma missa campal celebrada na Praça Givaldo Alves, marcada por emoção, devoção e intensa participação popular.

A história da peregrinação começou em 2021, quando a imagem de Santa Dulce foi entronizada na Igreja Matriz e, por decisão do então arcebispo metropolitano Dom João José Costa, a religiosa passou a ser co-padroeira do município. Desde então, a Paróquia São José e Santa Dulce organiza a festa anualmente, sempre com o apoio da Prefeitura de Malhador.

                                   img-4072_cc9037b0331e51bb2a29d8ab6df.jpg img-2550_dec8342a8094f613ae92519.jpg img-2585_af3848ae1a42e2072d521ba5.jpg 

A relação de Santa Dulce dos Pobres com Malhador é profunda e singular, pois é aqui que reside Cláudia Cristiane, a mulher que recebeu o milagre reconhecido oficialmente pelo Vaticano e que levou à beatificação da religiosa baiana. Esse fato transformou Malhador em um marco de devoção, tornando-se conhecida como a “terra da miraculada”. Desde então, o município carrega com orgulho essa ligação especial com a primeira santa brasileira, reforçando sua fé e atraindo milhares de devotos todos os anos para celebrar e agradecer pela intercessão de Santa Dulce.

De lá para cá, o evento cresceu e se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas de Sergipe. Em 2022, a primeira peregrinação a pé já havia reunido milhares de pessoas em um trajeto de 7 km. Agora, em sua 4ª edição, a organização estima que cerca de 10 mil devotos participaram, demonstrando que a cada ano o número de fiéis aumenta, fortalecendo não apenas a religiosidade do povo, mas também a identidade cultural e espiritual de Malhador, que hoje se afirma como a “terra da miraculada”.

25.Ago.2025
Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00