Sistema de esgotamento sanitário de Malhador entrará em operação

Em visita do coordenador de sistemas de esgotamento ao município, foi feita uma vistoria

17.Abr.2021 , atualizado em 19.Abr.2021

Na última quarta-feira, 14, o Secretário de Infraestrutura do município de Malhador, Wilson Mota, recebeu o coordenador de sistemas de esgotamento da DESO, Bruno, e o coordenador da área elétrica, Henrique. No encontro, ficou definido que a DESO iniciará os testes do sistema de esgotamento sanitário de Malhador para iniciar a plena operação do mesmo.

Para o Secretário de Infraestrutura de Malhador, Wilson Mota, o momento é de felicidade. “Recebemos com muita felicidade a notícia de que nosso sistema está completamente apto para funcionamento, restando agora os ajustes finais que a própria DESO para que ele comece a operação.”

O sistema de esgotamento de Malhador é composto por três estações elevatórias, uma estação de tratamento e 90% da sede do município já está contemplada com o sistema de coleta. Após o tratamento realizado no sistema, a água volta para a natureza.

whatsapp-image-2021-04-16-at-11-14-3222_13912cb094cc3cbbce76.jpeg

Devido aos projetos serem datados do ano de 2007, novas atualizações foram feitas durante a execução da obra, foi um dos motivos para a demora na entrega da obra que a população malhadorense aguardou com ansiedade, além de atrasos em repasses federais e fortes chuvas no decorrer da execução.

17.Abr.2021 , atualizado em 19.Abr.2021