Vacina é um direito que está sendo assegurado a todos os malhadorenses

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizam uma minuciosa busca ativa para que todos sejam vacinados

22.Abr.2021

Os lotes de vacina distribuídos pelo Ministério da Saúde estão sendo recebidos e rapidamente administrados pela Prefeitura Municipal de Malhador. A cidade já está com cerca de 10% da população vacinada, destes mais da metade já tomaram também a segunda dose.

“Nós que fazemos a Secretaria Municipal de Saúde estamos buscando dar a maior celeridade possível ao processo de vacinação sem esquecermos da busca ativa, esta que está sendo feita de forma eficaz e sem deixar ninguém de fora, sem tomar as doses do imunizante”, destacou Luanna Costa, Secretária Municipal de Saúde.

va_c65bfb05b43c44a6663503.png

Entre os grupos prioritários já vacinados estão os idosos acima dos 63 anos, profissionais de saúde, profissionais da segurança pública, autistas e pessoas com síndrome de down. O próximo grupo prioritário que será vacinado será o de idosos acima dos 62 anos, assim que mais doses do imunizante chegarem.

captura-de-tela-19_b275a751802033ca4dc33.png

Para o prefeito Assisinho, a capacidade de aplicação de vacina do município é ainda maior. “Malhador tem uma capacidade de vacinar ainda mais pessoas por dia. No entanto, sabemos que o envio de vacinas por parte do Governo Federal tem sido em um ritmo menor, mas a nossa cidade segue preparada para atender ainda mais malhadorenses”, finaliza.

22.Abr.2021