Malhador realiza o programa Alfabetizar pra Valer em parceria com o Governo do Estado

Ações realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação visam levar uma alfabetização ainda mais qualificada aos alunos

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, a abertura do programa “Alfabetizar pra Valer”, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (SEDUC). O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal José Joaquim Pacheco.
                        whatsapp-image-2021-04-26-at-08-30-08_868fbf8c6fa52df456f06c991846b.jpeg

“Ficamos felizes por participar e firmar essa parceria com o Governo do Estado. As escolas do município de Malhador participarão da concorrência da premiação de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) que são depositados em conta específica da unidade de ensino”, comemora Rosilene Andrade, Secretária Municipal de Educação.

whatsapp-image-2021-04-26-at-08-30-15_c1f2639e26b2c4dc5f6a344502c4f9.jpeg

As ações do programa contemplam eixos como a formação de professores, de gestores escolares, oferta de matérias complementares para formação e práticas pedagógicas, qualificação da avaliação e do monitoramento de resultados educacionais, premiação das escolas com os melhores resultados e apoio para as que tem os menores e fortalecimento da gestão escolar.