A convite do prefeito Assisinho, presidente da FUNASA visita Malhador

Prefeito e superintendente visitaram juntos os povoados Lagoa, Pinicapau e a Fazenda Santo Izidório

28.Abr.2021 , atualizado em 28.Abr.2021

O prefeito de Malhador, Assisinho, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o superintendente da FUNASA, Waldoilson Leite, para visitar alguns pontos no município de Malhador. A pauta do encontro foram a perfuração de poços artesianos e construção de caixas elevadas para distribuição de água nos povoados Lagoa e Pinicapau e a inauguração da estação de esgotamento sanitário do município.

“Sei da triste realidade, em pleno século 21, dos moradores de algumas comunidades de Malhador que ainda não tem água encanada em suas residências. Quando assumi a prefeitura, elenquei todas as comunidades que precisavam deste serviço, as quais eu já conhecia, e arregacei as mangas para ir em busca de ajuda para levar a água para estes locais”, lembra o prefeito Assisinho.
    whatsapp-image-2021-04-28-at-12-28-43_773a7d4c9f20c2d685c739f22.jpeg

Os povoados Lagoa e Pinicapau contarão com estações elevatórias e perfuração de poços artesianos para o abastecimento local. Para a moradora Fabiane “é um alívio saber que o dia tão esperado está chegando, pois guardávamos água das chuvas, muitas vezes, para não ter que carregá-la a quilômetros de distância para suprir necessidades básicas.

O superintendente da FUNASA, Waldoilson Leite, durante a visita à estação de esgotamento sanitário do município destacou a importância de fazer um grande ato para a entrega da obra. “A obra fui muito importante e a grandeza deste investimento merece um grande ato para coroarmos a entrega ao povo malhadorense”, finalizou.

28.Abr.2021 , atualizado em 28.Abr.2021