Nova gestão de Malhador já emitiu 500 RGs desde o início do ano

O instituto funciona dentro do CRAS na Secretaria de Assistência Social do Município

A Carteira de Identidade é um documento expedido pelo instituto de identificação, em Malhador ele funciona diariamente na sede do CRAS do município, graças a uma parceria formada entre a Prefeitura Municipal e a SSP. O documento deve retratar o estado civil atual do cidadão e permitir o pleno reconhecimento do mesmo por terceiros.

“Estamos trabalhando por agendamento por conta do tempo de pandemia. Mesmo somente com agendamento, já atingimos a marca dos 500 RGs feitos”, é o que informa a Secretária de Assistência Social, Tamiris Andrade.

O atendimento é realizado de segunda a sexta na Avenida Walter Franco, em frente ao depósito de gás. A primeira via é gratuita para todos, no entanto, para a emissão da segunda via, pessoas inscritas no CAD único, no Bolsa Família, são isentas do pagamento de taxas.

Para menores de 16 anos, é obrigatório informar o RG e CPF de, pelo menos, um do(s) genitores(s), no momento do atendimento inicial. Além disso, deverão comparecer acompanhados por responsável legal, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente. Para segunda via de menores de 16 anos, deverão comparecer acompanhados por responsável maior de idade. Ambos os casos, levar uma cópia do RG do responsável no dia do atendimento.whatsapp-image-2021-04-30-at-09-38-42_15cad026a0a4abce8e82.jpeg