Prefeitura de Malhador lança campanha de conscientização contra a dengue

A campanha da Secretaria Municipal de saúde lembra que a COVID-19 não é o único inimigo a ser combatido

A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã desta quarta-feira, 16, a campanha publicitária de combate ao mosquito aedes aegypti. A peça lembra que o Coronavírus não é o único inimigo da saúde e que os cuidados no combate ao mosquito da dengue devem seguir sendo tomados.
site-1_9e757de1868806752e682c3f343694.png

“O mosquito é transmissor da Dengue, Chikungunyha e o Zika Vírus. Sabemos que em nossa cidade aparecem alguns casos da doença mas a Prefeitura, através da Saúde, está sempre buscando cuidar da melhor forma da população malhadorense”, informa a Secretária de Saúde, Luanna Costa.

Os agentes de endemias visitam todo o município regularmente, colocando hipoclorito em locais onde há água parada. Onde são localizados focos de dengue, a Prefeitura também realiza ações de limpeza.