Brinquedos artesanais são produzidos para nova entrega do Criança Feliz

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social levará ainda mais alegria para as crianças malhadorenses

02.Jul.2021

A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está iniciando a produção de brinquedos artesanais para uma nova entrega do programa Criança Feliz. Utilizando materiais recicláveis, o intuito da ação será o de levar alegria e conscientização aos pequenos que fazem parte da primeira infância.

whatsapp-image-2021-07-01-at-08-33-25_dcd94a09323d283175daed314.jpeg

“O programa Criança Feliz já bateu o teto de adesão em nosso município e já estamos buscando uma forma de atender ainda mais crianças. 100 famílias são atendidas através de atividades, distribuições de kits e demais ações que são levadas às residências dos malhadorenses por estarmos em período de pandemia”, destaca a Secretária Tamiris Andrade.

whatsapp-image-2021-07-01-at-13-25-19_9c144bc2b850e51233b7d.jpeg

Sobre o programa

Instituído em 2016, o Programa Criança Feliz, do governo federal, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio da visitação domiciliar. A primeira infância se tornou, em diversos países, parte de políticas públicas para fortalecer vínculos, reduzir desigualdades e melhorar as perspectivas para o futuro da população.

02.Jul.2021