Diretores de Escolas discutem fluência em leitura de alunos malhadorenses

Reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de melhorar a alfabetização

27.Jul.2021

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal de Educação realizou, em sua sede, uma reunião com Diretores das escolas municipais que oferecem o ensino fundamental inicial. O objetivo do encontro foi discutir a Fluência em Leitura.
whatsapp-image-2021-07-27-at-08-37-37_bfcb2b1d23cbda6e5027a6.jpg

A Secretária Rosilene Andrade lembra que “programas como este fazem a Educação avançar ainda mais. Enquanto a Secretaria se prepara para a retomada das aulas presenciais, as equipes diretivas já dialogam, com esses projetos, em torno da qualidade do ensino que é ofertado para apresentar melhorias”.

O PARC, programa de alfabetização em regime de colaboração, oferece avaliações em fluência de Leitura para diversos estados. Além de realizar uma leitura expressiva, com adequada atenção à entonação, ênfase, ritmo e apreensão das unidades sintáticas, o aluno deve ser um leitor fluente significa ser capaz de se comunicar com autonomia.

Seus resultados permitirão identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas ações que consolidem seu processo de alfabetização. Vamos, juntos, somar esforços para garantir o direito de aprender de todos os estudantes brasileiros!

27.Jul.2021