Prefeitura garante super kits de merenda escolar para alunos malhadorenses

A complementação alimentar em Malhador foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e distribuída em todas as unidades de ensino

A Prefeitura Municipal de Malhador, através da Secretaria de Educação, finalizou na manhã da última sexta-feira, 6, a entrega de kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino. A ação tem o objetivo de distribuir a alimentação que os alunos teriam acesso, caso as aulas estivessem sendo lecionadas de forma presencial.

m_6fded0d1d84ff57f291a4e495.jpg

O reforço na alimentação também torna-se uma medida de combate aos efeitos da pandemia ocasionada pelo COVID-19. Desde o início do ano, é a segunda vez que escolas, setor de merenda e a secretaria municipal de educação unem esforços para entregar com a maior agilidade possível, garantido a qualidade do que será levado à mesa dos alunos.

“Ao todo aproximadamente 2.000 alunos de todo o município de Malhador foram contemplados com o recebimento dos kits. É claro que confiamos no trabalho da equipe de nutricionistas, mas nossa principal solicitação foi de que fosse enviada a máxima quantidade de alimentos possíveis para as residências dos alunos”, informou o prefeito do município, Assisinho.
12_0ec0196f9bc57f9601e346.jpg

Os kits foram montados seguindo as orientações da equipe de nutricionistas que elaboram o cardápio da merenda escolar e que também acompanharam todo o desenvolvimento da ação. Cada kit contou com 2kg de arroz, 1kg de feijão, 2 flocos de milho, 2 pacotes de macarrão, 2 pacotes de leite em pó, 1kg de laranja, 1l de iogurte e 1 dúzia de ovos.

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00