Conferência de Assistência Social é realizada com participação da população malhadorense

Usuários dos diversos serviços da Assistência Social de Malhador também se fizeram presentes para contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira, 12, a VIII edição da Conferência de Assistência Social de Malhador. O evento foi aberto ao público, contando com a participação de trabalhadores do SUAS, usuários da política de assistência social e população em geral. A edição deste ano trouxe como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

whatsapp-image-2021-08-12-at-20-22-35_e42c7559c1a954c9866a30b327.jpg

O objetivo da conferência é avaliar, discutir e aperfeiçoar o serviço que é prestado pela Assistência Social, com a finalidade de enviar propostas para a esfera federal, estadual e municipal. Esse espaço democrático é utilizado para assegurar que essa política pública alcance de fato as pessoas que dela necessita, através do trabalho qualificado.

whatsapp-image-2021-08-12-at-20-22-36_74d5a500cc3629bcc07af260.jpg

“Abrir um evento como uma Conferência que tem a proposta de discutir as políticas de assistência é motivo de muita honra para mim enquanto prefeito. Sabemos que o papel das prefeituras vai muito além de cuidar da estrutura da cidade, é também cuidar diretamente da vida das pessoas”, celebra o prefeito do município, Assisinho, que compôs a mesa durante a abertura.

whatsapp-image-2021-08-12-at-20-22-41_973d7d470ace06aed186ef0ab380d.jpg

Ao longo da manhã, foram abordados cinco eixos importantes: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade; Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades; Controle social o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças sócio-assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda; e Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00