Malhador celebra a 1ª Festa de Santa Dulce dos Pobres com grande carreata domingo

A ligação do município com a Santa, passa pelo primeiro milagre reconhecido que a levou à Beatificação

27.Ago.2021

A Paróquia São José, do município de Malhador, estará realizando entre os dias 26 e 29 de agosto o Tríduo, Festa e Entronização da imagem de Santa Dulce dos Pobres na Igreja Matriz. O evento, dividido em quatro dias, celebra o mês que tem a data dedicada à Santa baiana que viveu em Sergipe na década de 30. A escolha do último final de semana de Agosto é para possibilitar a participação de devotos de todo o Estado de Sergipe.

irmacc83-dulce_9d385a8afe57c3aa3ce9f7dd563f.jpg

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, sempre a partir das 19h, estará acontecendo o tríduo preparatório para a Festa. As celebrações, que serão presididas pelo padre Adeilson Almeida, abordarão os temas, Servir ao Próximo, Vida de Oração e Cuidados com os enfermos, missões e legados de Santa Dulce dos Pobres.

A data festiva, 29 de agosto, será celebrada com uma grande Carreata, que sairá do município de Itabaiana, da Casa de Acolhimento Santa Dulce, às 8h30 da manhã. O cortejo com a imagem da Santa que será entronizada na Igreja Matriz de São José, em Malhador, deverá chegar ao município pouco antes das 10h, horário em que será celebrada a Missa Festiva pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa.

Para o pároco do município, o Padre Adeilson Almeida, “é um momento que está sendo preparado com muito carinho, para receber famílias de Malhador, Itabaiana e região, que tenham devoção ou que já alcançaram alguma graça pela intercessão da Santa”. Complementa o religioso que espera, com ansiedade, a data.

“A nossa ideia é transformar o último final de semana de Agosto numa data que movimente o turismo religioso no município. O mesmo trajeto que será feito neste ano de carro, que tem pouco mais de 14 km, estudamos a possibilidade de fazê-lo, nos próximos anos, a pé, o transformando numa grande romaria”, destaca o Secretário de Turismo, Cultura e Comunicação Social de Malhador, Júnior Carvalho.

RELAÇÃO COM MALHADOR

O primeiro milagre atribuído à Santa Dulce dos Pobres, que a levou à beatificação em Maio de 2011 ocorreu na cidade de Itabaiana, com uma malhadorense, Claudia Cristiane Santos Araújo. Prestes a dar à luz a seu filho, Cláudia teve um parto às pressas na Maternidade São José e depois teve uma forte hemorragia. Com um quadro irreversível apresentado, a família recorreu ao padre José Almi de Menezes, também malhadorense, que a visitou no leito e pediu a intercessão da Santa, deixando uma imagem dela fixada na haste do soro.

“Depois que recebi a visita, só melhorei. Hoje, graças a Santa Dulce dos Pobres que intercedeu por mim junto a Deus, estou viva e criei os meus dois filhos. Francisco de Assis Araújo Júnior, na época com 11 anos, e o meu pequeno Gabriel Vinícius Araújo, que hoje já tem 20 anos”, relembra emocionada Cláudia.

27.Ago.2021