ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: HORA DO LANCE!

Por Jilberto Oliveira


11.Fev.2022

A Copa Malhador de Futebol teve prosseguimento neste sábado (5) com a realização de mais dois jogos eletrizantes que honrou a todos aqueles que compareceram ao Estádio Floro Alves de Araújo a fim de preencher a tarde com um bom entretenimento. 

A primeira disputa ocorreu entre as equipes do Pitu x La Família 79, ambos da cidade. O Pitu que perdeu por 9x0 para o Caruê, na terça-feira passada, dia 01/02, entrou em campo com a grande responsabilidade de somar seus primeiros pontos na competição, enfrentando a experiência e o entrosamento do La Família que veio motivado pela vitória de 3x0 diante da temida UKYSS, no dia 27/01, na primeira semana do evento desportivo. 

No segundo jogo, tivemos confronto entre o Bonsucesso de Saco Torto e o São Paulo de Tabua, estreante na Copa. Fazendo um breve retrospecto sobre o Bonsucesso, vale lembrar que essa equipe estreou na competição, perdendo de 4x2 para o Palmeiras. Porém, na segunda partida, a qual enfrentou o Flamengo do Tingui, reabilitou-se e venceu aquele time por um placar amplo de 8x1, somando seus três preciosos pontos. 

Para enfrentar o Pitu, o La Família veio escalado da seguinte forma. 

goleiro: Zé Mangaio; laterais: (D) Júnior de Bernardete, (E) Ruan; zagueiros: Tonhão e Francisco; volantes: Bruno e Roney; meias: Assisinho e Jerfinho; atacantes: Zé Rico e Valdeir. Como técnico, atuou Wilsinho, auxiliado por Elton John. Quanto as substituições, foram as seguintes: Assisinho foi substituído por Rodrigo e Zé Roberto por Adelmo. Os 3 gols do La Família foram marcados por Rodrigo, o camisa 9 que, por ter realizado tal façanha, foi escolhido também o atleta destaque da equipe nesse jogo. 

O Pitu enfrentou o La Família com a seguinte escalação. 

goleiro: Lucas; laterais: (D) Vítor, (E) Patu; zagueiros: Oberdan e Daniel; volantes: Marcelinho e Kaio; meias: Gabriel e Sopa; atacantes: Daniel e Kevin. Como técnico, atuou Jamysson Figuinha, auxiliado por Diego. Quanto as substituições, foram as seguintes: Sopa foi substituído por Luiz Miguel; Gabriel por João Vítor e Marcelinho por Figuinha. Os gols feitos pela equipe do Pitu foram dos seguintes atletas: Daniel, camisa 10, marcou 2 e Kevin, camisa 11, marcou 1. 

Como já era de se esperar, foi um jogo muito equilibrado, principalmente, no primeiro tempo. A equipe do Pitu conseguiu marcar de cima o ataque veloz e entrosado do La Família e abriu o placar, chegando a estar na frente durante a etapa inicial. No tempo complementar, o La Família chegou ao empate com três golaços, feitos pelo camisa 9, Rodrigo, o qual estava em uma tarde de grande inspiração. Fechando a primeira partida deste sábado, tivemos um placar igual pela primeira vez nessa Copa: Pitu 3x3 La Família. 

No segundo jogo deste sábado, tivemos o enfrentamento do São Paulo da Tabua contra o Bonsucesso de Saco Torto.

Para enfrentar a equipe do São Paulo, o Bonsucesso veio escalado da seguinte forma. 

goleiro: Lanzinho; laterais: (D) João Vítor, (E) Café; zagueiros: Wesley e Marcelo; volantes: William e Claudinei; meias: Coruja e Piroca; atacantes: Dinho e Quito. Como técnico, atuou Wellington, auxiliado por Carlos Alexandre. Quanto as substituições, foram as seguintes: Café foi substituído por Caixote; Coruja por Wellisson; Gilmar Gonzaga por David; Claudinei por Marciel. Marcaram gols pela equipe do Bonsucesso: Coruja e Piroca marcaram 1 cada.  O destaque do time ficou por conta do atleta Coruja, autor do primeiro gol do time de Saco Torto.

O São Paulo enfrentou o Bonsucesso com a seguinte escalação:

goleiro: André; laterais: (D) Elissinho, (E) Yuri; zagueiros: Niltinho e Bruno; volantes: Negueba e Luiz Antônio; meias: Índio e André; atacantes: Feliz e Emerson. Como técnico, atuou Altan, auxiliado por Charles. Quanto as substituições, foram as seguintes: Niltinho foi substituído por José Marcos; André por Igor Santos; Lenilton por José Roberto; Luiz Antônio por Cleverton e Elissinho por Juan Mikael. O atleta Índio foi escolhido como destaque do time nessa partida. 

A partida que encerrou a rodada desta tarde/noite teve como vencedora a time do Bonsucesso por 2x0. Vitória justa, tendo em vista que, a equipe do Saco Torto errou menos e teve um jogo mais entrosado, neutralizando os ataques do São Paulo que estreou no campeonato, sofrendo essa derrota. Porém, a equipe são paulina ainda tem grandes chances de avançar na competição, haja vista que está apenas começando e possue um ótimo elenco de atletas jovens, jogando ao lado de craques experientes como André de Santinho e outros mais.  Com essa segunda vitória consecutiva, o Bonsucesso soma seus 6 preciosos pontos e segue vivinho da silva na competição. Portanto, resultado final do segundo jogo deste sábado: Bonsucesso 2x0 São Paulo. 

Com a realização das partidas dessa tarde, a Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, chegou ao seu oitavo dia de jogos. Até o momento, tem sido um sucesso. A prova disso está na grande frequência de torcedores, lotando as arquibancadas e outras dependências do Estádio Floro Alves de Araújo. Nesse sentido, temos de reconhecer que o Prefeito Assisinho marcou um golaço ao idealizar um evento desportivo dessa magnitude para o nosso município. E, enquanto prossegue a Copa, o que não faltam são assuntos para minhas crônicas. Que, por sinal, estão sendo bem recebidas pelo público. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que me fornecem as informações sobre os times, especialmente, ao Sr. Paulinho, a Epitácio e ao jovem Wallace. Sem a colaboração dessas pessoas, meu trabalho seria bem mais complicado. Fica aqui o registro. Até a próxima!

11.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00