A Copa Malhador de Futebol teve prosseguimento neste sábado (5) com a realização de mais dois jogos eletrizantes que honrou a todos aqueles que compareceram ao Estádio Floro Alves de Araújo a fim de preencher a tarde com um bom entretenimento.
A primeira disputa ocorreu entre as equipes do Pitu x La Família 79, ambos da cidade. O Pitu que perdeu por 9x0 para o Caruê, na terça-feira passada, dia 01/02, entrou em campo com a grande responsabilidade de somar seus primeiros pontos na competição, enfrentando a experiência e o entrosamento do La Família que veio motivado pela vitória de 3x0 diante da temida UKYSS, no dia 27/01, na primeira semana do evento desportivo.
No segundo jogo, tivemos confronto entre o Bonsucesso de Saco Torto e o São Paulo de Tabua, estreante na Copa. Fazendo um breve retrospecto sobre o Bonsucesso, vale lembrar que essa equipe estreou na competição, perdendo de 4x2 para o Palmeiras. Porém, na segunda partida, a qual enfrentou o Flamengo do Tingui, reabilitou-se e venceu aquele time por um placar amplo de 8x1, somando seus três preciosos pontos.
Para enfrentar o Pitu, o La Família veio escalado da seguinte forma.
goleiro: Zé Mangaio; laterais: (D) Júnior de Bernardete, (E) Ruan; zagueiros: Tonhão e Francisco; volantes: Bruno e Roney; meias: Assisinho e Jerfinho; atacantes: Zé Rico e Valdeir. Como técnico, atuou Wilsinho, auxiliado por Elton John. Quanto as substituições, foram as seguintes: Assisinho foi substituído por Rodrigo e Zé Roberto por Adelmo. Os 3 gols do La Família foram marcados por Rodrigo, o camisa 9 que, por ter realizado tal façanha, foi escolhido também o atleta destaque da equipe nesse jogo.
O Pitu enfrentou o La Família com a seguinte escalação.
goleiro: Lucas; laterais: (D) Vítor, (E) Patu; zagueiros: Oberdan e Daniel; volantes: Marcelinho e Kaio; meias: Gabriel e Sopa; atacantes: Daniel e Kevin. Como técnico, atuou Jamysson Figuinha, auxiliado por Diego. Quanto as substituições, foram as seguintes: Sopa foi substituído por Luiz Miguel; Gabriel por João Vítor e Marcelinho por Figuinha. Os gols feitos pela equipe do Pitu foram dos seguintes atletas: Daniel, camisa 10, marcou 2 e Kevin, camisa 11, marcou 1.
Como já era de se esperar, foi um jogo muito equilibrado, principalmente, no primeiro tempo. A equipe do Pitu conseguiu marcar de cima o ataque veloz e entrosado do La Família e abriu o placar, chegando a estar na frente durante a etapa inicial. No tempo complementar, o La Família chegou ao empate com três golaços, feitos pelo camisa 9, Rodrigo, o qual estava em uma tarde de grande inspiração. Fechando a primeira partida deste sábado, tivemos um placar igual pela primeira vez nessa Copa: Pitu 3x3 La Família.
No segundo jogo deste sábado, tivemos o enfrentamento do São Paulo da Tabua contra o Bonsucesso de Saco Torto.
Para enfrentar a equipe do São Paulo, o Bonsucesso veio escalado da seguinte forma.
goleiro: Lanzinho; laterais: (D) João Vítor, (E) Café; zagueiros: Wesley e Marcelo; volantes: William e Claudinei; meias: Coruja e Piroca; atacantes: Dinho e Quito. Como técnico, atuou Wellington, auxiliado por Carlos Alexandre. Quanto as substituições, foram as seguintes: Café foi substituído por Caixote; Coruja por Wellisson; Gilmar Gonzaga por David; Claudinei por Marciel. Marcaram gols pela equipe do Bonsucesso: Coruja e Piroca marcaram 1 cada. O destaque do time ficou por conta do atleta Coruja, autor do primeiro gol do time de Saco Torto.
O São Paulo enfrentou o Bonsucesso com a seguinte escalação:
goleiro: André; laterais: (D) Elissinho, (E) Yuri; zagueiros: Niltinho e Bruno; volantes: Negueba e Luiz Antônio; meias: Índio e André; atacantes: Feliz e Emerson. Como técnico, atuou Altan, auxiliado por Charles. Quanto as substituições, foram as seguintes: Niltinho foi substituído por José Marcos; André por Igor Santos; Lenilton por José Roberto; Luiz Antônio por Cleverton e Elissinho por Juan Mikael. O atleta Índio foi escolhido como destaque do time nessa partida.
A partida que encerrou a rodada desta tarde/noite teve como vencedora a time do Bonsucesso por 2x0. Vitória justa, tendo em vista que, a equipe do Saco Torto errou menos e teve um jogo mais entrosado, neutralizando os ataques do São Paulo que estreou no campeonato, sofrendo essa derrota. Porém, a equipe são paulina ainda tem grandes chances de avançar na competição, haja vista que está apenas começando e possue um ótimo elenco de atletas jovens, jogando ao lado de craques experientes como André de Santinho e outros mais. Com essa segunda vitória consecutiva, o Bonsucesso soma seus 6 preciosos pontos e segue vivinho da silva na competição. Portanto, resultado final do segundo jogo deste sábado: Bonsucesso 2x0 São Paulo.
Com a realização das partidas dessa tarde, a Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, chegou ao seu oitavo dia de jogos. Até o momento, tem sido um sucesso. A prova disso está na grande frequência de torcedores, lotando as arquibancadas e outras dependências do Estádio Floro Alves de Araújo. Nesse sentido, temos de reconhecer que o Prefeito Assisinho marcou um golaço ao idealizar um evento desportivo dessa magnitude para o nosso município. E, enquanto prossegue a Copa, o que não faltam são assuntos para minhas crônicas. Que, por sinal, estão sendo bem recebidas pelo público. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que me fornecem as informações sobre os times, especialmente, ao Sr. Paulinho, a Epitácio e ao jovem Wallace. Sem a colaboração dessas pessoas, meu trabalho seria bem mais complicado. Fica aqui o registro. Até a próxima!
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Malhador
PRAÇA GIVALDO ALVES DA INVENÇÃO, 133
CEP: 49570-000
contato@malhador.se.gov.br
79 3442-1410
Seg. a Sex.: 7:00-13:00