COPA MALHADOR DE FUTEBOL: NO LIMITE

04.Abr.2022

Pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, ocorreu nessa terça, dia 22, a penúltima rodada da primeira fase desse campeonato. O Estádio Floro Alves de Araújo recebeu um bom público que veio prestigiar suas equipes nesta noite. Nesse combate, enfrentaram-se as equipes do Guarani F. C. de Poço Terreiro e a do Superman do Bairro da Creche.

Guarani é um termo indígena que se refere a alguém pertencente àquela etnia. Os guaranis já ocuparam uma vasta área da América do Sul, habitando desde o Brasil à Bolívia, marcando presença nos países vizinhos do Uruguai, da Argentina e do Paraguai. No entanto, o nome da equipe de Poço Terreiro foi uma forma de homenagear seu homônimo, o time alviverde de Campinas (SP), que herdou esse nome em homenagem à obra-prima do grande compositor Carlos Gomes.

Retrospecto do Guarani na Copa: estreou perdendo para o Tricolor Alecriense por 5x0; na segunda partida, perdeu para o PSG por 5x1 e, na última partida, ganhou de 1x0 do Borussia.

O time de Poço Terreiro veio para enfrentar o Superman da seguinte forma:

Goleiro: Anselmo; laterais (D): Douglas e (E): Danilo; zagueiros: Celestino e Pia; volantes: Hélio e Mateus; meias: Carlos e Puluco e os atacantes: Bolachão e Reinan. A equipe técnica é formada pelos jovens: Reinan (ténico) e Igor (auxiliar). Houve apenas uma substituição: Entrou Jailton e saiu Douglas.

Em outra oportunidade, foi comentado que o time da Creche recebeu o nome de Superman, atendendo ao pedido do filho mais novo do técnico Gilmarcos. Na versão original, o nome tem a ver com um personagem de revista em quadrinhos de 1938 e, posteriormente, em 1951, transportado para as telas de cinema em forma de filme.

O Superman que enfrentou o Guarani teve a seguinte escalação:

Goleiro: Marquinho; laterais (D): Fogão e (E): Júnior; zagueiros: Nem e Alessandro; volantes: Manu e Mateusinho; meias: Natan e Ciel e os atacantes: Madeirinha e Gabriel. A equipe técnica é formada por Dhone (técnico) e o Alan (auxiliar). Durante a partida, houve três alterações: Aislan entrou e saiu Ciel; em seguida, Anderson entrou e saiu Natan e, por último, Jadenilson foi substituído por Gilmarques.

Muitos estavam comparando o duelo desta noite com aquele em que David, um moleque franzino, matou o gigante Golias. Talvez eles tivessem razão. Realmente, o Guarani diante do Superman parece fraco, mas isso só na teoria, porque, na prática, as coisas foram diferentes, pois, em se tratando de futebol, tudo pode ocorrer. Numa noite de pouca inspiração, o Superman se esforçou muito para arrancar um empate da equipe alviverde de Poço Terreiro a qual fez o primeiro gol logo no início do jogo, através de Hélio, camisa 15. Em seguida, o Superman deixou tudo igual com um gol marcado por Gabriel. Porém, a situação não estava fácil para o “super-herói” da Creche que sofreu o segundo gol do Guarani. Dessa vez, marcado por Celestino. No fim da partida, Fogão, o jogador aceso do Superman, deixou tudo igual pela segunda vez. Final desta penúltima partida, no Estádio Floro Alves de Araújo, Superman 2x2 Guarani.

Os destaques pelo lado do Superman ficaram por conta de Aislan, filho do patrono da Copa; de Nem, um jogador veterano, beirando os cinquenta e Gabriel, um garoto de apenas 14 anos.

Pelo Guarani, foram destaques Hélio, o autor do primeiro gol e o atleta Lucas, o popular Bolachão.

E, assim, chegamos ao final de mais uma rodada pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, realização Prefeitura Municipal, administração Assisinho. Deixo a todos meus agradecimentos por hoje e até a próxima. Fui!!!

04.Abr.2022

Outras crônicas