ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

Prefeito Assisinho recebe comissão da Antologia de Malhador


20.Dez.2022

Por Jilberto Oliveira

Na manhã da última segunda-feira, dia 12/12, o prefeito Assisinho, juntamente com o vice Dr. Everaldo Faro, recebeu em seu gabinete a Comissão da Seleta de Malhador, intitulada “Memórias de Nosso Lugar e da Nossa Gente”.  A representação da referida obra, formada pelos professores José Barros, José Alvino, Jilberto Oliveira e o vereador Alisson do Nota Dez, teve como função apresentar ao chefe do Poder Executivo Municipal o desdobramento do projeto literário em curso. 

Na oportunidade, o professor José Barros, o organizador da Seleta, usou da palavra, fazendo sua apresentação pessoal. E, dando prosseguimento, presenteou o prefeito com três exemplares de sua autoria. Feito isso, expôs oralmente os objetivos do projeto. Em seguida, mostrou o Edital; fez referência aos diversos temas abordados, e como eles estão distribuídos em suas respectivas seções. Por último, expôs a previsão orçamentária para que o livro seja publicado.

Encerrada a exposição do professor Barros, os outros membros da comissão também fizeram uso da palavra. Ao procederem assim, reforçaram de forma enfática os benefícios que essa Seleta de caráter coletivo trará para o município, já que, na estrutura da mesma, estarão contidos temas os quais expressam de forma autêntica a história e os sentimentos de nossa gente.

Esgotada a pauta da comissão, o prefeito Assisinho se manifestou. Em suas considerações, achou a iniciativa louvável e de grande importância para o município. Teceu vários elogios e, de imediato, empenhou sua palavra no sentido de oferecer todo o apoio necessário para que a Seleta de Malhador, “Memórias de Nosso Lugar e da Nossa Gente, venha a ser publicada em breve. Endossando o que acabara de falar, dirigiu-se à Comissão, dizendo que, a partir daquele momento, seria o padrinho da obra, financiando cem por cento do projeto literário apresentado.

O comportamento de todas as pessoas que se encontravam no gabinete naquele momento foi de indescritível satisfação: os risos nas faces ocuparam o lugar do estresse causado pelas incertezas; as palavras brotaram dos lábios em forma de agradecimentos e os apertos de mãos selaram definitivamente aquele gesto inédito, em forma de doação, por parte de um administrador que tem se preocupado muito com os anseios do município. 

Como forma de registrar esse momento histórico na cultura de Malhador, o prefeito solicitou a um dos assessores que tirasse fotos as quais seriam publicadas nos veículos de comunicação da prefeitura e também nas redes sociais. 

A reunião ocorrida no gabinete do senhor prefeito na manhã dessa segunda-feira, dia 12, sem dúvida alguma, foi um dos passos mais importantes nessa caminhada rumo à conclusão de nosso projeto literário, iniciado lá em 2019. Sem esse passo tão decisivo, nossos sonhos de historiadores e literatos certamente jazeriam pelo caminho, e toda nossa luta e esforço seriam em vão. Felizmente, não houve fracasso, pois, nesse percurso, um ombro forte nos deu apoio e, para esse gesto tão camarada, não há outra palavra a não ser: Obrigado, Assisinho!  A gente se vê na publicação. Até lá! 

20.Dez.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00