ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: CORDA BAMBA Borussia X PSG Caruê X UKYSS


Pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, no Estádio Floro Alves de Araújo, neste sábado (19), ocorreriam mais duas partidas, sendo duas equipes da zona rural e duas da sede do município.  

No primeiro duelo, enfrentaram-se os times do Borussia do Povoado Alecrim e a do PSG de Adique. Antes de iniciar o jogo, a situação dos dois não era das melhores nesta Copa. Sendo a do time do Alecrim, a pior entre os dois, já que, em três partidas, não havia ganhado uma sequer. Perdeu na estreia por 5x1 para o Superman; por 1x0 para o Guarani na segunda e por 2x0 para o Tricolor Alecriense na terceira. Saldo negativo de três derrotas. 

A campanha do PSG estava um pouco melhor do que a do seu adversário. Estreou perdendo para o Tricolor Alecriense por 4x0; ganhou do Guarani por 5x1 na segunda e perdeu por 1x0 para o Superman na terceira.  Saldo: uma vitória e contra duas derrotas.     

Das quatro equipes que jogariam hoje, somente a do técnico Everaldo começaria essa partida em situação mais confortável. Vejamos como se saiu o Caruê nas anteriores. Na estreia, ganhou de 9x0 do Pitu e, na segunda, saiu-se vitorioso diante da experiente equipe do La Família por 3x1. Um retrospecto de 100% de aproveitamento até então. Nada mal para um time que almeja ficar entre os primeiros neste campeonato. 

Quanto ao time da UKYSS, a equipe que gerou grandes expectativas para este campeonato, a situação estava abaixo do regular antes dessa tarde, pois, em duas partidas, perdeu na estreia por 3x0 para o La Família e empatou em 1x1 contra a equipe do Pitu, na segunda. 

Vamos às escalações dos times que se apresentaram na tarde de hoje:


Borussia: 

goleiro: Maik; laterais (D) David e (E) Joaldo; zagueiros: Adelvan e Luciano; volantes: Demi e Luciano Santana; meia: Marquinho e os atacantes: Tonho, Cleiton e Douglas. O técnico é o jovem Tony, auxiliado por Luciano Rodrigues. Durante a partida, ocorreram as seguintes substituições: Joaldo foi substituído por Fábio; Luciano Santana por Edu; Demi por Renan e Davi por Reginaldo. 


PSG do Adique: 

goleiro: Wellington; laterais (D) Cleiton e (E) Felipão; zagueiros: Jane e Dicuri; volantes: Tempero e William; meias: Vinícius e Edson e os atacantes: Fabinho e Bruno. O técnico é o jovem Cleiton, auxiliado por Marcos. Durante a partida, ocorreram as seguintes substituições: Jamysson foi substituído por Bruno; Venícius por Fábio; Cleiton por Cledson e Rabugento por Fernando. 


A primeira disputa da tarde entre o Borussia do Alecrim e o PSG do Adique foi um jogão. As duas lutando com unhas e dentes para se classificarem. Quem ganhasse hoje, passaria para a próxima fase. Foi um duelo tenso e muito pegado. Aconteceu de tudo um pouco: o técnico do Borussia levou cartão amarelo por desacato ao árbitro e, durante a partida, houve 3 jogadores expulsos; dois do time de Alecrim e um do Adique.  

Porém, a sorte estava mesmo era do lado do PSG que venceu o jogo com 2 gols marcados por Daniel e mais 3 feitos por Tempero (1), Edson (1) e Fabinho (1). Foram destaques da equipe Daniel e o veterano Edson.  Final do jogo: PSG 5x3 Borussia. 

O Borussia se despede da Copa sem ganhar um único jogo apesar de ter sido regular hoje e, nessa partida, merece destaque o camisa 7, Cleiton por ter marcado duas vezes e Kauã, que marcou uma. Além dos autores dos gols, destacaram-se também nessa tarde Cleiton e Luciano Alves. 


Caruê:

goleiro: George; laterais (D) Horácio e (E) Zinho; zagueiros: Jhan Carlos e Iago; volantes: Márcio e Hugo; meias: Michael e Robério e os atacantes: Juninho e Leandro. O técnico é o Everaldo. 


UKYSS

 Quanto às informações da UKYSS, ficarei devendo hoje. Explico: pela primeira vez, nesse campeonato, ocorreu um caso do famoso W.O. Essas duas letras é a sigla em inglês para “Walkover” que, traduzido livremente para nosso idioma significa “vitória fácil”. Com o não comparecimento daquela equipe ao campo, o time do Caruê foi considerado vitorioso por 3x0, conforme reza o estatuto da Copa. Nada mal para a equipe de Everaldo que entrou no gramado uniformizada de branco e aguardou o adversário pelo tempo previsto no regulamento. Prejuízo mesmo será creditado ao time de Max que ficará impedido de participar em competições oficiais no município durante um ano, juntamente com toda a equipe técnica e os atletas que não compareceram. No entanto, os 8 jogadores que foram até lá e assinaram na Súmula não serão punidos. 


Na próxima semana, serão encerradas as partidas da primeira fase deste campeonato. Conforme o calendário, será na quinta-feira, dia 24, com o enfrentamento do Bonsucesso contra o Real São João. Terminada esta etapa, jogo pela Copa Malhador de Futebol, somente no dia 05 de março, quando será iniciada a segunda. Enquanto isso, os dias por vir serão tranquilos para uns e cheios de ansiedade para outros. Faz parte do esporte, pois, assim como numa corrida em que todos largam juntos, somente os que chegarão em primeiro lugar, receberão o prêmio. Durante esse processo, é normal que muitos percam o ritmo e fiquem atrasados; outros, desanimam e desistem; mas, há aqueles que não ligam para uma coisa nem outra, continuam em direção ao ponto de chegada, independente de subir ao pódio ou não. Esses têm espírito desportivo e devem ser aplaudidos, pois o prêmio que eles almejam não está no bem material e, sim, no prazer que existe em participar, competir. Parabéns a todas as equipes que participam deste grande evento desportivo. Seja qual for o resultado final, vocês já são vencedores.  Aplausos! 

 


Outras crônicas

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo