ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: CORDA BAMBA Borussia X PSG Caruê X UKYSS


04.Abr.2022

Pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, no Estádio Floro Alves de Araújo, neste sábado (19), ocorreriam mais duas partidas, sendo duas equipes da zona rural e duas da sede do município.  

No primeiro duelo, enfrentaram-se os times do Borussia do Povoado Alecrim e a do PSG de Adique. Antes de iniciar o jogo, a situação dos dois não era das melhores nesta Copa. Sendo a do time do Alecrim, a pior entre os dois, já que, em três partidas, não havia ganhado uma sequer. Perdeu na estreia por 5x1 para o Superman; por 1x0 para o Guarani na segunda e por 2x0 para o Tricolor Alecriense na terceira. Saldo negativo de três derrotas. 

A campanha do PSG estava um pouco melhor do que a do seu adversário. Estreou perdendo para o Tricolor Alecriense por 4x0; ganhou do Guarani por 5x1 na segunda e perdeu por 1x0 para o Superman na terceira.  Saldo: uma vitória e contra duas derrotas.     

Das quatro equipes que jogariam hoje, somente a do técnico Everaldo começaria essa partida em situação mais confortável. Vejamos como se saiu o Caruê nas anteriores. Na estreia, ganhou de 9x0 do Pitu e, na segunda, saiu-se vitorioso diante da experiente equipe do La Família por 3x1. Um retrospecto de 100% de aproveitamento até então. Nada mal para um time que almeja ficar entre os primeiros neste campeonato. 

Quanto ao time da UKYSS, a equipe que gerou grandes expectativas para este campeonato, a situação estava abaixo do regular antes dessa tarde, pois, em duas partidas, perdeu na estreia por 3x0 para o La Família e empatou em 1x1 contra a equipe do Pitu, na segunda. 

Vamos às escalações dos times que se apresentaram na tarde de hoje:


Borussia: 

goleiro: Maik; laterais (D) David e (E) Joaldo; zagueiros: Adelvan e Luciano; volantes: Demi e Luciano Santana; meia: Marquinho e os atacantes: Tonho, Cleiton e Douglas. O técnico é o jovem Tony, auxiliado por Luciano Rodrigues. Durante a partida, ocorreram as seguintes substituições: Joaldo foi substituído por Fábio; Luciano Santana por Edu; Demi por Renan e Davi por Reginaldo. 


PSG do Adique: 

goleiro: Wellington; laterais (D) Cleiton e (E) Felipão; zagueiros: Jane e Dicuri; volantes: Tempero e William; meias: Vinícius e Edson e os atacantes: Fabinho e Bruno. O técnico é o jovem Cleiton, auxiliado por Marcos. Durante a partida, ocorreram as seguintes substituições: Jamysson foi substituído por Bruno; Venícius por Fábio; Cleiton por Cledson e Rabugento por Fernando. 


A primeira disputa da tarde entre o Borussia do Alecrim e o PSG do Adique foi um jogão. As duas lutando com unhas e dentes para se classificarem. Quem ganhasse hoje, passaria para a próxima fase. Foi um duelo tenso e muito pegado. Aconteceu de tudo um pouco: o técnico do Borussia levou cartão amarelo por desacato ao árbitro e, durante a partida, houve 3 jogadores expulsos; dois do time de Alecrim e um do Adique.  

Porém, a sorte estava mesmo era do lado do PSG que venceu o jogo com 2 gols marcados por Daniel e mais 3 feitos por Tempero (1), Edson (1) e Fabinho (1). Foram destaques da equipe Daniel e o veterano Edson.  Final do jogo: PSG 5x3 Borussia. 

O Borussia se despede da Copa sem ganhar um único jogo apesar de ter sido regular hoje e, nessa partida, merece destaque o camisa 7, Cleiton por ter marcado duas vezes e Kauã, que marcou uma. Além dos autores dos gols, destacaram-se também nessa tarde Cleiton e Luciano Alves. 


Caruê:

goleiro: George; laterais (D) Horácio e (E) Zinho; zagueiros: Jhan Carlos e Iago; volantes: Márcio e Hugo; meias: Michael e Robério e os atacantes: Juninho e Leandro. O técnico é o Everaldo. 


UKYSS

 Quanto às informações da UKYSS, ficarei devendo hoje. Explico: pela primeira vez, nesse campeonato, ocorreu um caso do famoso W.O. Essas duas letras é a sigla em inglês para “Walkover” que, traduzido livremente para nosso idioma significa “vitória fácil”. Com o não comparecimento daquela equipe ao campo, o time do Caruê foi considerado vitorioso por 3x0, conforme reza o estatuto da Copa. Nada mal para a equipe de Everaldo que entrou no gramado uniformizada de branco e aguardou o adversário pelo tempo previsto no regulamento. Prejuízo mesmo será creditado ao time de Max que ficará impedido de participar em competições oficiais no município durante um ano, juntamente com toda a equipe técnica e os atletas que não compareceram. No entanto, os 8 jogadores que foram até lá e assinaram na Súmula não serão punidos. 


Na próxima semana, serão encerradas as partidas da primeira fase deste campeonato. Conforme o calendário, será na quinta-feira, dia 24, com o enfrentamento do Bonsucesso contra o Real São João. Terminada esta etapa, jogo pela Copa Malhador de Futebol, somente no dia 05 de março, quando será iniciada a segunda. Enquanto isso, os dias por vir serão tranquilos para uns e cheios de ansiedade para outros. Faz parte do esporte, pois, assim como numa corrida em que todos largam juntos, somente os que chegarão em primeiro lugar, receberão o prêmio. Durante esse processo, é normal que muitos percam o ritmo e fiquem atrasados; outros, desanimam e desistem; mas, há aqueles que não ligam para uma coisa nem outra, continuam em direção ao ponto de chegada, independente de subir ao pódio ou não. Esses têm espírito desportivo e devem ser aplaudidos, pois o prêmio que eles almejam não está no bem material e, sim, no prazer que existe em participar, competir. Parabéns a todas as equipes que participam deste grande evento desportivo. Seja qual for o resultado final, vocês já são vencedores.  Aplausos! 

 

04.Abr.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00