Nesta noite de quarta, dia 09, ocorreu a primeira partida pela semifinal da Copa Malhador de Futebol José Luiz Oliveira em que se confrontaram duas equipes de grande expressividade no panorama futebolístico de nosso município. Com a realização dessa partida, já se conhece o primeiro finalista do campeonato: a equipe do Tricolor Alecriense, time que vem de uma belíssima campanha, tanto no cenário local como em campos de outros municípios.
A equipe do Tricolor que enfrentou a do São Paulo veio escalada com Jhony Alves (no gol); Geovani Sales e Jorge (nas laterais); Marquinho e David (na zaga); Gil e Elton (volantes); Luan e Júnior Araújo (meias) e, no ataque, a dupla Léo e Vítor. No decorrer da partida houve algumas alterações. Geovani Sales foi substituído por Hugo; Elton por Aldair e Jorge por Fernando Pita. A equipe técnica é formada por Flavinho (técnico) e Tonho (auxiliar).
A equipe do São Paulo veio escalada para esse confronto com André (no gol); Alicinho e Mikael (nas laterais); Bruno e Luiz (na zaga); Erick e Roberto (volantes); Lenilton e Emerson (meias) e, como atacantes, a dupla Felipe e Igor. Só houve uma alteração na equipe do São Paulo: Negueba saiu e entrou Pedro.
Nos primeiros 10 minutos, o jogo foi tenso, de futebol disputado, pegado como é próprio nessas partidas decisivas, sem nenhuma jogada bonita que agradasse ao torcedor presente. No entanto, passada essa fase inicial, a bola foi se soltando e nascendo as chances de gol para os dois lados o que demonstrava um certo equilíbrio entre ambas as equipes.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. A busca pelo gol fazia com que as equipes continuassem nervosas e, e nesse cenário, as faltas começaram a surgir, exigindo atitudes mais enérgicas do árbitro João Paulo qual expulsou três atletas: Felipe e Luiz Antônio pelo São Paulo e Júnior Araújo pelo Tricolor.
O São Paulo com dois jogadores a menos cedeu espaço para o Tricolor que soube preencher muito bem as lacunas deixadas pelas expulsões, levando mais perigo contra a meta do time da Tabua. Até que, aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Léo pegou um lançamento pela direita e chutou sem chance de defesa para o goleiro André, abrindo, assim, o placar desta noite que levou o time do Alecrim para a final. Resultado dessa primeira partida de semifinal, Tricolor Alecriense 1x0 São Paulo da Tabua.
Os destaques do Tricolor Alecriense ficam por conta de David e Marquinhos, formadores da zaga menos vazada deste campeonato, de Léo, o autor do gol que levou o Tricolor para a final e Gil, um volante baixinho, mas que vem se destacando por apresentar um futebol em progressão.
Terminada a partida de hoje, na qual já se conhece um finalista, as nossas atenções agora se voltam para a noite de amanhã quando se enfrentarão as equipes do Superman e a do Caruê. Quem vencer, enfrentará o Tricolor Alecriense na grande final do dia 20.
Enquanto isso não acontece, vamos ficando por aqui, agradecendo a todos os colaboradores e torcendo para nossas equipes favoritas. E parabenizando o prefeito Assisinho e todo o pessoal da Secretaria de Esportes pelo empenho nesse grandioso evento esportivo de nossa cidade. Até amanhã!
Mapa do Site
Prefeitura Municipal de Malhador
PRAÇA GIVALDO ALVES DA INVENÇÃO, 133
CEP: 49570-000
contato@malhador.se.gov.br
79 3442-1410
Seg. a Sex.: 7:00-13:00