ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: À TODA PROVA


04.Abr.2022

No Estádio Floro Alves de Araújo, nessa tarde de sábado (5), teve início a segunda fase da Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, com a realização das partidas entre Tricolor Alecriense X La Família 79 e São Paulo da Tabua X PSG do Adique. Chegamos à temida etapa das Quartas de Final, também conhecida popularmente como mata-mata. As equipes que perderam deram adeus à competição e as vencedoras estão classificadas para a Semifinal que acontecerá em breve.  

No primeiro jogo, a equipe do Tricolor Alecriense  saiu-se melhor, vencendo a do La Família 79 por 4x1. O Grande vencedor desse duelo, o Tricolor, veio escalado com Geovanny Salles (no gol); Marcos e David (na zaga); Jorge e Hugo (nas laterais); Luan e Júnior Araújo (meias); Elton e Gil (volantes); Léo e Vítor (no ataque). Marcaram gol pelo Tricolor os destaques da partida: Léo e Júnior Araújo. Os outros dois foram marcados por Fernando e David. Destacou-se também na partida o atleta Luan. A equipe técnica é formada por Flavinho (técnico) e Tonho (auxiliar). 

Para a equipe do Alecriense foi muito importante ter vencido esse jogo e avançar para a próxima etapa no campeonato. No entanto, as comemorações foram comedidas e bem discretas já que, nesta amanhã de domingo (6), às 8h, participa de mais um mata-mata pela Copa de Jenipapo, em São Miguel do Aleixo, contra o time da casa. Isso é o que se chama de uma verdadeira maratona. Jogar em menos de 16 horas duas partidas importantíssimas, façanha que nem mesmo os times profissionais se sujeitam a realizar. 

A equipe do La Família 79 foi para o confronto contra o Tricolor com dois desfalques importantes. Os artilheiros Zé Rico e Rodrigo não puderam atuar. No entanto, o início do jogo ia bem equilibrado até que o Tricolor abriu o placar por meio de uma cobrança de escanteio, em seguida, fez o segundo. O gol de honra do La Família foi marcado por Florinho, aos 35 minutos, ainda no primeiro tempo. No segundo, devido as mudanças por conta de contusões, desgaste físico dos atletas e mexida no esquema tático do Tricolor, o La Família diminuiu muito o ritmo, permitindo que o adversário ampliasse o placar.

Para enfrentar o Tricolor, o La Família veio escalado com Toicinho, Tonhão, Florinho, Francisco Júnior, Messias, Ronnie, Bruno, Jefinho, Valdeir, Assisinho e Zé Mangaio. O destaque do time foi Florinho que marcou o único gol da equipe. O técnico é o jovem Wilsinho, auxiliado por Elton. 

Resultado final: Tricolor Alecriense 4x1 La Família 79.  

Já era noite quando iniciou o segundo jogo de hoje entre as equipes do São Paulo e a do PSG. 

A equipe são paulina da Tabua que ganhou do PSG por 3x2, veio escalado da seguinte forma: André (no gol); Bruno e Pedro (na zaga); Mikael e Elisinho (nas laterais); Negueba e Luiz Antônio (volantes); Gaiado e Índio (meias) e Emerson e Igor (no ataque). 

Os gols do São Paulo foram marcados por Emerson, Igor e Índio. O atleta Emerson foi escolhido como destaque da equipe nessa partida por ter marcado um gol, ter jogado muito, dado assistência e ser bastante participativo. 

O PSG do Adique jogou heroicamente durante essa copa e desaponta como uma das equipes revelações do campeonato. Na tarde de hoje, jogou bem, mas perdeu por ter cometido algumas falhas. Veio escalado para esse jogo com os atletas: Wellington (no gol); Cleiton e Felipão (nas laterais); Jane e Dicuri (zaga), Tempero e Wuilam (volantes) Cledson e Edson (no meio); Daniel e Fabinho (na frente). Os gols da equipe foram marcados pelos destaques da partida: Edson e Fabinho. A equipe técnica é formada por Cleiton e Marcos. Vale ressaltar que Edson é uma atleta que já passou dos 40 anos, mas que tem um fôlego de adolescente. Joga muito, o cara. 

Ao finalizar essa crônica, peço desculpas aos leitores por não tê-la divulgado ontem, logo após o jogo, como é de costume. O motivo é que estou fora de Malhador e estava dependendo que meus colaboradores, aos quais agradeço muito, me repassassem as informações. Algumas delas só chegaram hoje pela manhã. Mas vamos que vamos! 

A Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Administração Assisinho, é um dos maiores eventos desportivos já realizado em nosso município. Vamos prestigiar a todos os participantes. Um abraço e até a próxima com os jogos de hoje. Aviso que a crônica será publicada assim que as informações chegarem a mim por intermédio de meus correspondentes em campo. Tchau!! 

04.Abr.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00