ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: À TODA PROVA


No Estádio Floro Alves de Araújo, nessa tarde de sábado (5), teve início a segunda fase da Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, com a realização das partidas entre Tricolor Alecriense X La Família 79 e São Paulo da Tabua X PSG do Adique. Chegamos à temida etapa das Quartas de Final, também conhecida popularmente como mata-mata. As equipes que perderam deram adeus à competição e as vencedoras estão classificadas para a Semifinal que acontecerá em breve.  

No primeiro jogo, a equipe do Tricolor Alecriense  saiu-se melhor, vencendo a do La Família 79 por 4x1. O Grande vencedor desse duelo, o Tricolor, veio escalado com Geovanny Salles (no gol); Marcos e David (na zaga); Jorge e Hugo (nas laterais); Luan e Júnior Araújo (meias); Elton e Gil (volantes); Léo e Vítor (no ataque). Marcaram gol pelo Tricolor os destaques da partida: Léo e Júnior Araújo. Os outros dois foram marcados por Fernando e David. Destacou-se também na partida o atleta Luan. A equipe técnica é formada por Flavinho (técnico) e Tonho (auxiliar). 

Para a equipe do Alecriense foi muito importante ter vencido esse jogo e avançar para a próxima etapa no campeonato. No entanto, as comemorações foram comedidas e bem discretas já que, nesta amanhã de domingo (6), às 8h, participa de mais um mata-mata pela Copa de Jenipapo, em São Miguel do Aleixo, contra o time da casa. Isso é o que se chama de uma verdadeira maratona. Jogar em menos de 16 horas duas partidas importantíssimas, façanha que nem mesmo os times profissionais se sujeitam a realizar. 

A equipe do La Família 79 foi para o confronto contra o Tricolor com dois desfalques importantes. Os artilheiros Zé Rico e Rodrigo não puderam atuar. No entanto, o início do jogo ia bem equilibrado até que o Tricolor abriu o placar por meio de uma cobrança de escanteio, em seguida, fez o segundo. O gol de honra do La Família foi marcado por Florinho, aos 35 minutos, ainda no primeiro tempo. No segundo, devido as mudanças por conta de contusões, desgaste físico dos atletas e mexida no esquema tático do Tricolor, o La Família diminuiu muito o ritmo, permitindo que o adversário ampliasse o placar.

Para enfrentar o Tricolor, o La Família veio escalado com Toicinho, Tonhão, Florinho, Francisco Júnior, Messias, Ronnie, Bruno, Jefinho, Valdeir, Assisinho e Zé Mangaio. O destaque do time foi Florinho que marcou o único gol da equipe. O técnico é o jovem Wilsinho, auxiliado por Elton. 

Resultado final: Tricolor Alecriense 4x1 La Família 79.  

Já era noite quando iniciou o segundo jogo de hoje entre as equipes do São Paulo e a do PSG. 

A equipe são paulina da Tabua que ganhou do PSG por 3x2, veio escalado da seguinte forma: André (no gol); Bruno e Pedro (na zaga); Mikael e Elisinho (nas laterais); Negueba e Luiz Antônio (volantes); Gaiado e Índio (meias) e Emerson e Igor (no ataque). 

Os gols do São Paulo foram marcados por Emerson, Igor e Índio. O atleta Emerson foi escolhido como destaque da equipe nessa partida por ter marcado um gol, ter jogado muito, dado assistência e ser bastante participativo. 

O PSG do Adique jogou heroicamente durante essa copa e desaponta como uma das equipes revelações do campeonato. Na tarde de hoje, jogou bem, mas perdeu por ter cometido algumas falhas. Veio escalado para esse jogo com os atletas: Wellington (no gol); Cleiton e Felipão (nas laterais); Jane e Dicuri (zaga), Tempero e Wuilam (volantes) Cledson e Edson (no meio); Daniel e Fabinho (na frente). Os gols da equipe foram marcados pelos destaques da partida: Edson e Fabinho. A equipe técnica é formada por Cleiton e Marcos. Vale ressaltar que Edson é uma atleta que já passou dos 40 anos, mas que tem um fôlego de adolescente. Joga muito, o cara. 

Ao finalizar essa crônica, peço desculpas aos leitores por não tê-la divulgado ontem, logo após o jogo, como é de costume. O motivo é que estou fora de Malhador e estava dependendo que meus colaboradores, aos quais agradeço muito, me repassassem as informações. Algumas delas só chegaram hoje pela manhã. Mas vamos que vamos! 

A Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Administração Assisinho, é um dos maiores eventos desportivos já realizado em nosso município. Vamos prestigiar a todos os participantes. Um abraço e até a próxima com os jogos de hoje. Aviso que a crônica será publicada assim que as informações chegarem a mim por intermédio de meus correspondentes em campo. Tchau!! 


Outras crônicas

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo