COPA MALHADOR DE FUTEBOL: MURAL DA BOLA

Por Jilberto Oliveira

11.Fev.2022

A bola correu solta no gramado do Estádio Floro Alves de Araújo, na manhã deste domingo (6), com a realização de mais dois jogos, válidos pela Copa Malhador de Futebol. Das quatro equipes que jogaram nesta manhã, todas elas já haviam estreado na competição e somente o Palmeiras estava em situação mais tranquila, mas nem tanto. A equipe alviverde do povoado Palmeiras estreou na Copa, vencendo o Bonsucesso por 4x2. Porém, na segunda partida, foi derrotada pelo Real São João por 1x0, fato que causou surpresa entre muitos.

Na primeira partida desta manhã, enfrentaram-se a equipe do Palmeiras contra a equipe do Flamengo do Tingui – (Acampamento Marcelo Deda).

Para enfrentar o time do Tingui, o Palmeiras veio escalado da seguinte forma:

goleiro: Álvaro; laterais (D): Osmar e (E): Oxanilton; zagueiros:José Marcelo e Marquinhos; volantes: Maurício e Almir; meias: Alé e Filó e os atacantes: José e Raí. O técnico é o Nicássio, auxiliado por José. As substituições foram as seguintes: Raí foi substituído por Lucas; Marcelo por Damião e Alé por Júlio. Como destaque do time, foi escolhido Filó por ter marcado dois gols nessa partida. O segundo foi marcado por José.

Já a equipe do Flamengo do Tingui enfrentou o Palmeiras com a seguinte escalação:

goleiro: Marcos; laterais (D): Jacó e (E): Bruno; zagueiros: Gabriel e Gil; volantes: Roxo e Cleiton; meias: Felipe e Igor e os atacantes: Lucas e Máfio. O técnico é o Atailton, auxiliado por Jacó.  As substituições foram as seguintes: Lucas Batista foi substituído por Maicon e Gabriel por José Carlos. Como destaque da partida, foi escolhido o atleta Jacó.

O Flamengo do Tingui que estreou com derrota pelo placar de 8x1 contra a equipe do Bonsucesso veio disposto a correr atrás do prejuízo e somar seus três primeiros preciosos pontos em cima da equipe palmeirense. Era uma missão difícil, mas, que poderia ser revertida, já que, no futebol, nada é impossível. No entanto, apesar de o time rubro negro ter lutado bravamente, não conseguiu fazer sequer um único gol de honra. O time do Palmeiras se saiu melhor e venceu essa partida, marcando 3 gols, sem sofrer nenhum. Com essa vitória, a equipe alviverde soma seus 6 pontos na competição e segue na luta. Resultado da primeira partida de hoje: Palmeiras 3 x 0 Flamengo do Tingui.

No segundo jogo, enfrentaram-se duas equipes que ainda não haviam vencido no campeonato: Guarani do Poço Terreiro e Borussia do Alecrim.

O Guarani estreou na competição contra o Tricolor Alecriense e perdeu pelo placar de 5x0. Na segunda participação, quinta-feira (3), enfrentou o PSG e foi derrotado mais uma vez por 5x1. De modo que veio zerado para esse jogo e disposto a vencer o Borussia para continuar vivo no campeonato. A missão foi cumprida. O time alviverde do Poço terreiro fez uma partida brilhante no primeiro tempo, correndo muito e marcando em cima da equipe adversária. O Borussia que também estava zerado na competição jogou um pouco mais na defensiva, neutralizando o ataque do time de Poço Terreiro que desferia forte combate através de seus atletas, principalmente, José Igor, Bolachão, Reinan, Hélio e Alan Fagner. Mesmo assim, no primeiro tempo, terminou tudo igual em 0 x 0.

Na etapa complementar, a situação se inverteu. O Borussia passou atacar mais e o Gaurani ficou na defensiva, jogando nos contra-ataques. Já estava nos minutos finais da partida e tudo indicava seria mais um empate em zero a zero. No entanto, houve uma falta a favor do Guarani do Poço terreiro e Hélio, usando de toda a experiência que tem, ajeitou a bola e chutou com classe contra a meta do adversário, marcando, assim, o único gol da partida. Final desse confronto, tivemos o placar de Guarani 1x0 Borussia.

Para enfrentar o time o Borussia, o Guarani veio escalado da seguinte forma:

goleiro: Binho; laterais (D): Douglas e (E): Alan; zagueiros: Pia e Danilo; volantes: José Igor e Hélio; meias: Bolachão e Mateus e os atacantes: Reinan e Jailton. O técnico é o jovem Reinan, auxiliado por José Igor. Como destaque da partida, foi eleito o atleta Hélio, autor do único gol da partida. Substituições: Reinan foi substituído por Jailton e Puluco por Carlos.

O Borussia enfrentou o Guarani com a seguinte escalação:

goleiro: Unha laterais (D): Luciano Alves e (E): Flavinho; zagueiros: Aldevan e Bordan; volantes: Douglas e Marquinho; meias: Demi e Mateus e os atacantes: Edu e Tonho. O técnico é o Tony, auxiliado por Adilson. Substituições: David foi substituído por Joaldo; Edu por Fabinho; Douglas por Luciano; Demi por Reinan e Tonho pelo camisa 23. Como destaque do time, foi eleito Luciano Alves.

E, assim, no segundo jogo dessa manhã, enfrentaram-se as equipes que não haviam ganhado ainda no campeonato. O resultado do confronto entre os zerados foi este: Guarani 1x0 Borussia.

Fim das partidas da manhã de hoje. Quem veio ao Estádio Floro Alves de Araújo, com certeza, não se arrependeu. Aproveitou bem sua manhã dominical, se divertiu e torceu pelo time do coração. Não importando se ele venceu ou não. O que interessa mesmo é a interação com os amigos, as boas gargalhadas, as resenhas que ocorrem no convívio entre todos porque, no final, a vida é curta e temos de aproveitar o que ela nos oferece de melhor. Além disso, como diz o dito popular, tristeza não pagam dívidas. Então, vamos sorrir e brincar enquanto há tempo. Aproveitemos o presente plenamente porque o futuro a Deus pertence. Agradecimentos ao Sr. Paulinho, a Epitácio, a Wallace e a todos os times. Até a próxima!

11.Fev.2022

Outras crônicas