ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

Copa Malhador de Futebol: OLHO NO LANCE!

Por Jilberto Oliveira


17.Fev.2022

O grande lance dessa tarde de sábado (12) foi assistir a duas belíssimas partidas, válidas pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, no Estádio Floro Alves de Araújo, o tapete esverdeado de nossa cidade. E, à medida que os jogos vão ocorrendo, vamos nos tornando mais íntimos das equipes, de seus elencos e de outros atores que fazem este grande evento desportivo prosseguir a todo gás. 

Já estou imaginando a melancolia que restará em cada um de nós assim que este campeonato se encerrar. Afinal, os jogos ocorrem durante quatro vezes por semana, em dias alternados. Eventos que mexem com as mentes dos cidadãos do município, substituindo os temas corriqueiros por comentários empolgados de torcedores apaixonados por seus times. Mas, depois que a Copa terminar, quais serão os assuntos abordados por nossos concidadãos? Ora, há de se reinventar novos temas ou, quem sabe, reprisar os grandes lances que ficaram marcados em nossas mentes até que tudo se reinicie outra vez.  

Na primeira partida dessa tarde, enfrentaram-se o Flamengo do Tingui e o São Paulo da Tabua. São duas equipes de comunidades vizinhas em nosso município. O Flamengo estreou contra o Bonsucesso, perdendo por 8x1. Na segunda partida, enfrentou o time do Palmeiras e perdeu novamente, dessa vez por 3x0. A equipe são paulina também estreou com derrota, ao enfrentar o Bonsucesso, por 2x0. De modo que, tanto um como outro iniciaram o jogo dessa tarde zerados na tabela. 

A equipe do Flamengo que foi derrotada pelo São Paulo entrou em campo com a seguinte escalação:

goleiro: Marcos; laterais (D): Jacó e (E): Bruno; zagueiros: Gabriel e Gil; volantes: Roxo e Cleiton; meias: Felipe e Igor e os atacantes: Lucas e Maicon. O técnico é Atailton, auxiliado por Jacó. Durante o decorrer da partida, houve apenas uma alteração: Maicon foi substituído por Douglas. O atleta destaque da equipe nesta partida foi Lucas, camisa 10, o qual foi expulso, após marcar o gol de honra da equipe, por ter tirado a camisa na comemoração. 

O São Paulo que venceu o Flamengo foi escalado da seguinte forma: 

goleiro: André; laterais (D): Elicinho e (E): Yuri; zagueiros: Bruno e Marx; volantes: Luiz Antônio e Gaiado; meias: Índio e Emerson e os atacantes: Igor e Felipe. O técnico é Altran, auxiliado por Charles. Durante o decorrer da partida, houve as seguintes alterações: Igor foi substituído por Marcelo; Gaiado por Juan Michael; Lenilton por José Marcos; Elisson por Cleverton e Igor por João Paulo. O atleta destaque da equipe nesta partida foi Felipe, o camisa 9, autor de 3 gols; outros destaques ficaram por conta dos atletas Emerson e Felipe por ter marcado 1 gol cada. 

 Nesse jogo entre os vizinhos, ganhou o São Paulo. Fato que não foi nenhuma surpresa. A simpática equipe do Flamengo é um time em formação que, apesar do grande esforço de seus atletas, ainda tem muitas falhas de entrosamento. Isso ficou evidente nas outras duas partidas em que também foi derrotado. Chegou a essa terceira no limite, com apenas um jogador no banco de reserva. De modo que não havia nem como o técnico Atailton fazer as alterações. Mesmo assim, foi um time disciplinado. Perdeu o jogo, mas manteve a cabeça erguida até o final. 

 Apesar de ter sido derrotado na estreia, o time do São Paulo de Tabua tem outro perfil. É composto por vários atletas experientes e mesclado com uma galera nova. Meninada cheia de gás, de muita qualidade, com fôlego para marcar em cima, sufocar o adversário, matando todas as jogadas. Na tarde de hoje, fez uma partida brilhante. Impôs seu ritmo durante os dois tempos. O resultado não poderia ter sido diferente: São Paulo 5x1 Flamengo.

 Já era noite no estádio, quando iniciou o confronto da segunda partida deste sábado, entre as equipes do La Família e a do Caruê. Antes de mais nada, vale a pena fazer um breve retrospecto sobre esses dois times na Copa Malhador de Futebol. O La Família estreou no campeonato, vencendo a UKYSS por 3x0, no dia 27/01. Na segunda partida, dia 05/02, empatou em 3x3 com a equipe do Pitu. Até a partida de hoje, o time tinha 4 pontos na tabela e um saldo de 6 gols positivos, contra 3 negativos. Quanto à equipe do Caruê, havia jogado apenas uma vez, contra o Pitu, ganhando por 9x0, naquele jogo de estreia do dia 01/02.  

A equipe do La Família a qual perdeu para a do Caruê, nessa tarde, entrou em campo com a seguinte escalação:

goleiro: Zé Mangaio; laterais (D): Messias e (E): Juan; zagueiros: Tonhão e Florinho; volantes: Bruno e Ronnie; meias: Valdeir e Jerfinho e os atacantes: Zé Rico e Rodrigo. O técnico é Wilsinho, auxiliado por Elton e Florinho. Durante o decorrer da partida, houve as seguintes alterações: Messias foi substituído por Jorginho; Florinho por Francisco; Ronnie por Júnior Doido e José Ricardo por Elton. O atleta destaque da na partida foi Zé Rico, autor do gol de honra da equipe. 

Pelo lado do Caruê, a escalação que enfrentou e venceu o La Família foi a seguinte:

goleiro: Vítor; laterais (D): Horácio e (E): Zinho; zagueiros: Iago e Jhan Carlos; volantes: Márcio e Hugo; meias: Michel e Paulo e os atacantes: Leandro e Juninho. O técnico é Everaldo, auxiliado Jhone. Durante o decorrer da partida, houve as seguintes alterações: Leandro foi substituído por Dilcinho; Dilcinho por Neguinho; Paulo Henrique por Mateus e Michel por Genilton. O atleta destaque da equipe nessa partida foi Juninho, o camisa 7. Um garoto com um futebol espetacular: tem 20 anos, nasceu no Povoado Saco Torto, é prata da casa, sonha em fazer carreira profissional, mas precisa de apoio. Tomara que algum empresário já esteja de olho no futebol dele! Mas, teve outro destaque do Caruê nessa partida: o atleta Hugo, camisa 5, natural de Riachuelo que veio se somar a esse time. 

 A última partida realizada neste sábado, entre La Família e Caruê, foi um clássico de nosso futebol. E como tal, não havia favorito. Ambas as equipes vieram determinadas a ganhar e subirem na pontuação. Foi um jogo de muito equilíbrio e pegado, principalmente, no primeiro tempo em que o time do Caruê surpreendeu o La Família, fazendo 1x0, com Juninho. 

 Na etapa completar, o técnico Wilsinho do La Família fez algumas alterações, na tentativa de fazer seu time reagir. No entanto, a equipe adversária estava em seu grande momento e, se no sábado passado, o atacante Rodrigo do La Família fez 3 gols, hoje, foi a vez de Juninho, camisa 7 do Caruê, realizar a mesma façanha.  De forma geral, foi um belo espetáculo de futebol em que até o próprio técnico Wilsinho reconheceu que seu time não estava inspirado, ao dizer: “Apesar do empenho, não estávamos em um grande dia”. E, assim, o resultado do último duelo da tarde/noite desse sábado foi: Caruê 3x1 La Família. 

  O público torcedor que compareceu ao Estádio Floro Alves de Araújo durante a tarde/noite desse sábado não se arrependeu. A Copa Malhador de Futebol tem sido uma ótima opção para aqueles que passam a semana inteira dando o duro no trabalho, seja na roça, nas feiras livres ou no comércio. E, aqui, vale destacar um golaço feito pela Administração do nosso Prefeito Assisinho, ao idealizar um campeonato desta grandeza logo no início do ano. Sem dúvida nenhuma, essa competição futebolística ficará na história de nossa gente. Tal fato se explica pelo envolvimento de times e torcedores de todos os rincões de nosso município, numa forma espetacular de integração, feito nunca visto em outras administrações. 

 Vou ficando por aqui, agradecendo a todos que colaboraram, fornecendo as informações para que essa crônica fosse concluída. Em especial, à direção do estádio, aos mesários, técnicos dos times, equipe de arbitragem e torcedores. Até amanhã!

 

17.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00