ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: COM FÉ E CORGEM FLAMENGO DO TINGUI X REAL SÃO JOÃO


04.Abr.2022 , atualizado em 04.Abr.2022

No estádio Floro Alves de Araújo, nesta noite, teve prosseguimento a Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, com a realização de mais uma partida. Na oportunidade, enfrentaram-se as equipes do Flamengo do Tingui e o Real São João da sede municipal.

Esses dois times tem uma característica em comum. O Flamengo do Tingui é uma equipe formada por moradores do Assentamento Marcelo Deda que compartilham suas lutas, suas ideologias e seus feitos como se fossem irmãos naturais. O Real São João é um time formado basicamente por irmãos, tios, sobrinhos e primos, por isso, podemos dizer que é um grupo familiar, auxiliado por alguns amigos da comunidade. 

O Flamengo do Tingui enfrentou o Real São João nesta noite com a seguinte escalação:

goleiro: Marcos; laterais (D) Kelvin e (E) José; zagueiros: Jacó e Roxo; volantes: Naif e Igor; meias: Diego e Maik e o atacante: Douglas.  A equipe teve como técnico o auxiliar Jacó. 

Por parte do Real São João, a equipe que entrou em campo para combater o Flamengo foi a seguinte:

goleiro: Eli; laterais (D) Alailson e (E) Breno; zagueiros: Bruno e Preto; volantes: Leandro e Dado; meias: Dêda e Wesley e os atacantes: Dênisson e Joy.  A equipe tem como técnico Dêda, auxiliado por Rafael eViola. 

No retrospecto das equipes, antes da partida de hoje, o Flamengo do Tingui havia jogado três vezes, sendo derroto em todas elas. Estreou perdendo para o Bonsucesso por 8x1; perdeu a segunda partida para o Palmeiras por 3x0 e foi derrotado na terceira partida por 5x1 pelo São Paulo da Tabua. 

Quanto ao Real São João, ainda continuava sendo uma caixinha de surpresa, tendo em vista que havia jogado apenas uma vez no campeonato, ganhando por 1x0 do forte time de Palmeiras. 

Reafirmo o que escrevi acima: o Real São João continua sendo uma caixinha de surpresa que, aos poucos está se abrindo e, certamente, ainda irá surpreender bastante os adversários nesse final da primeira fase. Na partida de agora há pouco, mostrou por que não deve ser ignorado pelas outras equipes. No primeiro tempo, encurralou o Flamengo, o qual, heroicamente, resistiu o que pode, com apenas 10 jogadores em campo, sem ao menos um no banco de reservas. 

Nesse cenário de escassez flamenguista, pois, nem mesmo o técnico oficial apareceu, foi presa fácil para o Real São João que marcou o primeiro gol na etapa inicial com Lailson e, aproveitando-se do cansaço físico do time do Tingui na etapa complementar, aplicou mais dois, através do atleta Dêda que, juntamente com Lailson, o autor do primeiro gol, foram os destaques do time. Final da partida desses dois times peculiares, Real São João 3x0 Flamengo do Tingui.

Na introdução dessa crônica, falei que as equipes as quais se apresentaram hoje podem ser comparadas à uma família tanto pelas semelhanças dos objetivos como por suas formações. Veja, se no Real São João, prevalece o vínculo familiar consanguíneo, no Flamengo do Tingui, existe o conceito de família comunitária que é uma característica própria desses assentamentos agrários. Em ambos os casos, o ponto positivo são valores que essas equipes nos passam, como o amor, a união e a cooperação. Elementos indispensáveis para um desportista. 

Como seria um time de futebol se não houvesse a união do grupo, o espírito de cooperação entre todos e o amor pelo adversário? Seria complicado, pois, até para se fazer uma falta, é preciso que usemos da prudência e da empatia para com o outro a fim de não se cometer um atentado contra à vida. Não esquecendo que esporte é trabalho em equipe no qual um procura suprir a falta do outro. E, aqui, fica o exemplo dos atletas Marcos, Roxo e Igor os grandes destaques da equipe do Tingui nesta noite. 

Meus agradecimentos a todos e até a próxima. 

 

04.Abr.2022 , atualizado em 04.Abr.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00