COPA MALHADOR: SHOW DE BOLA

por Jilberto Oliveira

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Conforme previsto em BOLA NA REDE, minha crônica de ontem, a abertura da Copa Malhador de Futebol José Luiz Oliveira, patrocinada pela prefeitura, juntamente com a Secretaria de Esportes, foi um sucesso. Tudo dentro do tempo programado e de forma muito organizada. Após a formação das equipes em frente à prefeitura, estouraram os foguetes e, aos dobrados da Banda Filarmônica Jacinto de Figueiredo, todos se dirigiram ao Estádio Floro Alves de Araújo.

No campo, os times perfilados desfilaram pelo gramado tendo à frente a filarmônica enquanto executava músicas adequadas ao momento. A seguir, houve execução do Hino Nacional, oração coletiva proferida pela Pároco da cidade, exibição em um telão com depoimentos de amigos sobre José Luiz de Oliveira, patrono da Copa e, na sequência, Aislan, filho do homenageado, deu o pontapé inicial, abrindo oficialmente a competição. Nesse momento, fogos de artificio clarearam o entorno do estádio, rompendo a penumbra da noite que se aproximava.

O público compareceu massivamente ao evento, lotando as arquibancadas, mas quem lá não pode ir, por algum motivo, teve a possibilidade de acompanhar de casa, ao vivo, através do canal do YouTube da Prefeitura ou do Portal 93 Notícias toda a partida em tempo real.

Abriram o evento desportivo as equipes do Tricolor do Alecrim e O Guarani Futebol Clube do Poço Terreiro. O jogo transcorreu bem e deu a lógica com uma vitória esmagadora da equipe tricolor, marcando 3 gols no primeiro tempo (Léo, 2 e Luan, 1). Na etapa complementar, a superioridade do Tricolor prevaleceu, embora O Guarani melhorasse após algumas alterações as quais não foram suficientes para reverter o resultado. Ainda no segundo tempo, o time do Alecrim marcou mais dois gols com David e João Vítor, fechando, assim, o placar em 5xO. Os destaques dos times ficaram por conta de Léo do Tricolor por ter marcado duas vezes e de José Igor do Gruarani que, embora não marcasse, jogou muito bem.

Quem foi o grande vencedor da abertura da Copa? Todos que da mesma participaram. Aqui, vão os cumprimentos para o Sr. Prefeito Assisinho, a equipe organizadora, demais autoridades políticas que estiveram presentes, jogadores das duas equipes participantes e todos os torcedores que abrilhantaram a festa com suas presenças. Finalizando, relembro que os jogos ocorrem sempre aos domingos, quintas e sábados. Até lá!

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Outras crônicas