ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: ESCRETES DA BOLA

Por Jilberto Oliveira


11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

A segunda rodada da Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira teve prosseguimento nessa noite de terça (25) com mais uma partida entre as equipes do Bonsucesso Futebol Clube do Saco Torto e do Palmeiras do povoado do mesmo nome.
A equipe do Bonsucesso teve à sua disposição, de acordo com lista de inscritos, os seguintes jogadores: Wuesley, Alberto, Eriosvaldo, Claudine, Adson, Gilmar Gonzaga, Jivaldo, Willian, David, Janio, Tiago Menezes, Edivan, Marcos, Marcelino, Tiago Costa, Eslan, Wellisson, Carlos Alexandre (Técnico) e João Vítor. Já o Palmeiras pode contar com os seguintes atletas: Maurício, Lucas de Jesus, Antônio Marcos, Bruno, Osmar, José Roberto, Álvaro, Luciano, Nicássio (Técnico), Vítor da Mota, Raí, Ozanilton, Lucas Santos, Jackson Júnior, Jackson Cabral, Walison, Damião, Fábio, Almir, Luiz, Júlio Cesar e José Marcelo. 

O curioso entre as duas equipes que se apresentaram na noite passada é que ambos os times trazem nomes bem tradicionais no futebol de Malhador. O Palmeiras relembra aquele time aguerrido e respeitado que atuava no início da década de 1980 na sede do município, porém em uma nova versão. Enquanto o Bonsucesso tenta trazer de volta a tradição futebolística do Saco Torto que ocorria no povoado, naquela mesma época.  

A atuação das duas equipes em campo foi bastante equilibrada, favorecendo chance de gols para ambos os lados, mas quem marcou primeiro foi o time do Bonsucesso por intermédio do craque Claudinei, o destaque do time. Em seguida, o Palmeiras que teve como destaque o jovem habilidoso, Bruno, empatou e ampliou o resultado com mais dois gols. Ao final do primeiro tempo, o placar era favorável à equipe alviverde por 3x1. 

Na etapa complementar, apesar de o Palmeiras jogar com um atleta a menos, devido à uma expulsão, manteve o ritmo inicial e marcou mais outro gol. No entanto, a equipe do Bonsucesso foi guerreira e lutou até o final, conseguindo fazer o segundo, através de Claudinei que estava em uma noite de inspiração. Vale ressaltar que, nos dois gols da equipe do Saco Torto, teve a participação do craque Gilmar Gonzaga, com seus passes fulminantes. Fechando o resultado da segunda rodada, tivemos, então, o placar final de Palmeira 4x2 Bonsucesso.

O que chamou a atenção nessa rodada foi a presença de muitos torcedores apesar de ser uma terça-feira. Fato que comprova duas tendências importantes nesta Copa: a paixão dos malhadorenses pelo futebol e a grande vontade que o povo está de prestigiar este evento desportivo o qual se destaca pelo alto nível de organização. Realmente, a administração municipal (na pessoa do Sr. Prefeito Assisinho) foi muito feliz ao idealizar esse campeonato depois de um longo período em que ficamos proibidos de sair de casa, por conta da pandemia. 

Lembramos que a Copa Malhador de Futebol está apenas no começo e já aponta como grande opção para aqueles que detestam ficar à noite em casa sem outra alternativa a não ser ver novela. E, para os que gostam de assistir ao BBB, não há problema. Compareçam ao Floro Alves sem medo, pois esse programa só começa quando a partida termina. (risos)

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00