ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: POSTOS À PROVA

Por Jilberto Oliveira


11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

O final de semana começou agitado no cenário futebolístico de Malhador. Pela Copa José Luiz de Oliveira, foram realizadas duas partidas neste sábado (29). Durante a tarde, a equipe do Borussia do Povoado Alecrim enfrentou o Super Man do Bairro da Creche. 


O leitor pode se surpreender com esses nomes novos dos times que andam circulando de boca em boca nas ruas ou nas redes sociais. Talvez, tenha razão. Entre os quatro que jogaram hoje, três deles são recém-formados e surgem como revelação para a maioria dos torcedores. Pela data de nascimento, do mais recente ao mais velhinho, temos:  Super Man (2022); Borussia (2020) e Real São João (2019). Somente o Palmeiras é veterano. Foi formado na década de 1980 e vem renovando seu quadro por meio dos mais novos que ocupam os lugares dos mais antigos. 

O Borussia nasceu no Alecrim em 2020, com objetivo apenas de disputar um torneio organizado por Zezito, o craque veterano da saudosa Ponte Preta daquele povoado. Tendo ficado em segundo lugar na competição, surgiu a ideia de torná-lo um time permanente. Em seu segundo ano de existência, já disputou alguns torneios e campeonatos. Traz como diferencial sua organização e a proposta de acolher novos atletas em seu quadro. O técnico Joaldo teve à sua disposição hoje os seguintes atletas  –  goleiro: Unha; zagueiros: Luciano Alves e Adelvan; laterais: Luciano Barbosa e Anderson; volantes: Douglas, Demi e Marquinhos; meias: Cleiton e Edu Deyvid; atacante: Fabinho. Mesmo jogando de igual para igual no primeiro tempo, cansou no segundo e foi massacrado pelo adversário o qual aplicou cinco gols contra apenas um. O jogador destaque da equipe foi o camisa 7, Cleiton. 

Já o Super Man nasceu às vésperas da Copa com objetivo de participar da mesma. No entanto, tem planos de se tornar um time permanente. Quanto ao nome, foi uma sugestão dada pelo filho mais novo de Nem, o presidente da equipe a qual é formada por atletas locais e alguns reforços de fora. O elenco é composto pelos jogadores: Marquinho, Neto, Nilson, Helinho, Natan, Madeirinha, Gilmarques, Manoel, Fogão, Tico, Alessandro, Mateusinho, Galeguinho, Manu, Gegê, Danilo, Rodrigo, Claudio Célio e Canção. Técnico: Nem. Comissão técnica: Dhone e Vaca Véia. O time do Bairro da Creche é novo e ambiciona chegar entre os finalistas da Copa e, quem sabe até sagrar-se campeão. Depois da partida de hoje em que venceu por 5x1 a equipe do Borussia, esse sonho ficou mais próximo da concretização. O destaque do jogo foi Galeguinho que marcou dois gols. Em seguida, vêm os atletas Natan (gol mais bonito), Gegê e Danilo, marcando um gol cada um. De modo geral, o time da Creche jogou muitíssimo bem e promete dar muito trabalho aos adversários. 

Sobre o confronto da noite, o time da Rua São João, batizado com o mesmo nome, traz uma curiosidade interessante. Pode-se dizer que é uma equipe familiar, formada por irmãos, sobrinhos e primos. É um grupo novo, considerado pela sua organização e tem pretensões que chegar entre os finalistas da Copa. Durante a partida de hoje não se deixou intimidar pela favorita Palmeiras e fez um jogo equilibrado, corrido, tanto no primeiro tempo como no segundo. Nessa etapa complementar, manteve o ritmo inicial e foi feliz ao marcar o único gol da partida por intermédio do jogador Wesley. Seu elenco que participou do jogo de hoje foi formado pelos seguintes atletas: Eli, Preto, Bruno, Laison, Denilson, Breno, Dado, Wesley, Deda, Marreta e Joi. Pela equipe técnica, atuaram: Rafael, Nelson e Francisco. Quanto ao destaque do time, foi escolhido o jogador Leandro. E, assim, de forma ousada, o Real São João ganhou do Palmeiras por 1x0.

A equipe experiente do Palmeiras, trouxe a seguinte escalação: Álvaro, Osmar, Antônio Marcos, Marcelo, Luciano, Ozanilton, Maurício, Lucas, Robson, Alexandre e José (técnico). Esse time veio embalado pela vitória dos 4x2 contra a equipe do Bonsucesso na última terça, mas, infelizmente, não conseguiu o mesmo desempenho da partida anterior e foi derrotado por 1x0 pelo estreante time Real São João. 

Quem foram os vencedores deste sábado? Ora, se olharmos pelo lado positivo, não houve derrotados. Todos os que participaram dessa e das outras partidas são vitoriosos e estão de parabéns. Já que, “Se competir é bom e ganhar é melhor”, vale a pena refletir em como seria chata a vida se ganhássemos sempre. Fica a dica!

A Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, patrocinada pela Prefeitura Municipal, tem trazido excelentes resultados tanto para a população como para os aficionados pelo esporte. A comunidade está tendo acesso a um dos meios mais democráticos de entretenimento que existe: o futebol. Enquanto isso, os desportistas fazem surgir novas equipes as quais, de forma natural, revelam novos atletas. Trocando em miúdos, todo mundo sai no lucro. Principalmente os jovens que exibem suas habilidades e, ao mesmo tempo, cuidam do corpo e da mente, pois, como diz a expressão latina, “Mens sana in corpore sano” que traduzido para o bom português, significa: “mente sã em corpo são”.  Continuemos na luta. “Faz parte do jogo”. 

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00