ir conteudo

Prefeitura Municipal de Malhador

COPA MALHADOR DE FUTEBOL: NA BOLA, GALERA

Jilberto de Oliveira


11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Pela Copa Malhador de Futebol José Luiz de Oliveira, ocorreram duas partidas nesta manhã de domingo (30). Na primeira, enfrentaram-se as equipes do Bonsucesso de Saco Torto e o Flamengo do Assentamento Marcelo Deda do Tingui. A equipe de Saco Torto veio de uma derrota frente ao Palmeiras na partida anterior, no entanto, jogou com muita seriedade hoje e passou como um rolo compressor por cima da equipe do Tingui. 
Equipe formada em 1956, talvez o Bonsucesso seja o time mais antigo em atividade no município. Já teve seus momentos de glória e tem passado constantemente por renovações. Atualmente, tem como técnico e presidente o atleta veterano Wellington e, como auxiliar, o jovem Carlos Alexandre. O elenco é formado basicamente de jogadores da casa. Para enfrentar a equipe do Flamengo, Wellington usou a seguinte escalação: Tiago, Michael, Edinho, Edvan, Café, Coruja, William, Marcelo, Marcelino, Piroca, Dinho e Claudinei. 

Com um jogo corrido e bem entrosado, o Bonsucesso fez 5 gols no primeiro tempo. Na etapa complementar, ampliou o placar, marcando mais 3 golaços. Jogadores que marcaram: Tiago (2); Claudinei, destaque da partida e artilheiro do time com 3 gols (1), Coruja, Dinho, Gilmar Gonzaga, Piroca e Gilmarcos Soares (1) cada. Final da partida, Bonsucesso 8x1 Flamengo. 

O Flamengo do Assentamento Tingui é um time de mais de uma década de existência. Criado em 2011, tem como objetivo principal oferecer um meio de entretenimento desportivo aos habitantes daquela comunidade. Estreou hoje na Copa e trouxe em seus planos algumas metas que pretende pôr em prática durante a competição. Tais como aprimoramento da equipe e a divulgação do Assentamento do qual faz parte. O presidente é José Atailton que tem como auxiliares Douglas e Jacó. Teve como destaque da partida o jovem Maicon que marcou o gol de honra da equipe. Segundo declarações do presidente, ainda há chances de reagir e subir na pontuação e, para ele, se chegar a classificar sua equipe para segunda fase, será um grande feito. Que ninguém duvide!

 

*****

Na segunda partida de hoje, enfrentaram-se as equipes do Tricolor Alecriense e o PSG Adique Futebol Clube. O Tricolor veio de uma brilhante vitória de 5x0, conquistada semana passada em cima do Guarani do Poço Terreiro durante a abertura do evento esportivo enquanto o PSG estreou hoje.  

Vale a pena conferir algumas informações sobre o time estreante. Relativamente, o PSG é uma equipe nova, fundada em 2019. Tem como técnico José Cleiton Cunha, auxiliado por Wuilam e Marcos. O elenco é formado pelos seguintes atletas – goleiro: Wellington; laterais: Cleiton e Anderson; zagueiros: Carlos Alexandre e Edson; volantes: Wuilam e Wisley; meias: Vinícius e Daniel; atacantes: Bruno Lima e Fábio. O time do Adique é uma equipe compacta que soube utilizar os jogadores locais e alguns reforços que se somaram a fim de disputar com seriedade e não apenas competir. O grande destaque do PSG foi Edson, um jogador quarentão que tem fôlego de adolescente. Corre como se tivesse um motorzinho nas pernas. 

Um breve histórico sobre o Tricolor Alecriense.  Equipe criada em 2003 por Lucas de Seu Valdomiro com auxílio dos irmãos Jhony Alves, Carlão e Tonho. Em seguida, vieram os meninos de Seu Zé Pretinho:  Fael, Demi e Cledinho; depois, juntaram-se a eles os irmãos Nilton e Flavinho. Mas o time ainda não estava completo. Foi necessário agregar outros jogadores do povoado e alguns reforços de fora, formando, assim, o que é hoje essa grande equipe do município a qual desde 2005 nunca perdeu um evento futebolístico, patrocinado pela Prefeitura. Por tanta experiência, ninguém duvida de que o Tricolor é uma das grandes candidatas ao título desta Copa. 

A equipe do Alecrim teve à disposição nessa manhã os seguintes atletas – goleiro: Geovany Sales; laterais: (D) Cleverton, (E) Hugo; zagueiros: David e Marquinhos; volantes: Elton e Jorge; meias: Júnior e Luan; atacantes: João Vítor e Léo.  

Motivado pela expressiva vitória da estreia, o Tricolor veio com todo gás e partiu com tudo para cima do time adversário. Igualmente a uma locomotiva desgovernada, esmagou a equipe adversária por um placar elástico de 4x0 e ainda fez várias substituições. Foram elas: Geovany Sales (goleiro) foi substituído por Jhony Alves; Elton por Baquiara; Jorge por Jhonny Cley; Léo por Luan e Menininho por Ricardo. Marcaram pela equipe do Alecrim, os seguintes atletas: João Vítor, destaque da equipe (2); Jorge e Fernando (1) cada. Com a expressiva vitória de hoje, o Tricolor tem um saldo de 9 gols e nenhum sofrido. Saldo totalmente positivo e continua na esperança de ser o grande campeão desta Copa. 

Não posso finalizar esta crônica sem deixar de prestar minhas homenagens ao poder público municipal, por intermédio, do Sr. Prefeito Assisinho. Ao meu ver, todos os créditos são destinados a ele que, como desportista, empenhou-se ao máximo para que a Copa Malhador de Futebol fosse realizada. O referido evento esportivo, tem como patrono José Luiz de Oliveira, um cidadão malhadorense que amava futebol e muito contribuiu para o esporte em nosso município. Fica aí meu registro. Até a próxima! 

11.Fev.2022 , atualizado em 11.Fev.2022

Outras crônicas

Prefeitura Municipal de Malhador utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Seg. a Sex.: 7:00-13:00